Benzema chama Deschamps de mentiroso após entrevista do técnico

Atacante do Real Madrid se revolta com explicações do treinador da França sobre “corte' na última Copa do Mundo

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Benzema usa memes para chamar Deschamps de mentiroso — Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O atacante Karim Benzema se indignou nas redes sociais com o técnico Didier Deschamps. O motivo? Uma entrevista do treinador garantindo que o jogador do Real Madrid não tinha condições físicas de disputar a Copa do Mundo.

Benzema, obviamente, não gostou das explicações e chamou o técnico de mentiroso usando um meme em vídeo no qual um homem repete "mentiroso, é um mentiroso" várias vezes. Para não deixar dúvidas, ainda acrescentou ao storie: "Santo Didier... boa noite". Além disso, escreveu “que audácia' sobre um print da entrevista com direito a um emoji de palhaço.

Na entrevista ao jornal Le Parisien, Deschamps relembra que Benzema se apresentou à seleção francesa antes da Copa lesionado. E que deixou o jogador à vontade para decidir se seguiria ou não com o grupo no Catar.

- O diagnóstico do nosso médico coincidia com o médico do (Real) Madrid: “Está morto', me disse. No melhor cenário, só poderia voltar aos treinos em 10 de dezembro. Estivemos juntos durante cerca de 20 minutos e disse: “Karim, não há pressa. Organiza o teu retorno com a supervisão da seleção'. Quando acordei, ele já tinha ido embora. Foi a decisão dele, que entendo e respeito – contou Deschamps.

+ Benzema indica adeus à seleção francesa: "Escrevi minha história, e a nossa chega ao fim"

No entanto, no dia 15 de dezembro, dias antes da decisão do Mundial, Benzema entrou em campo pelo Real Madrid em um amistoso.

- Jogou 30 minutos num jogo-treino. Acha que é comparável à intensidade de uma semifinal de uma Copa do Mundo? Apesar do seu talento e status, pode imaginar a sua volta no último momento? O próprio Karim me disse que não estaria apto para isso – salientou o técnico.

- Nenhum jogador ficou satisfeito pela saída do Karim, ele também sabe disse. Depois do Mundial, tive uma conversa com o Karim e o perguntei se estava disponível para regressar. Ele confirmou a sua decisão de colocar um ponto final na carreira na seleção. Não me pergunte quais os seus argumentos, cabe a ele explicar isso ou não – finalizou Deschamps, campeão mundial com a França como jogador (1998) e treinador (2018).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE