Coudet elogia postura do Atlético-MG em empate na Libertadores: "Poderíamos ter vencido"

Treinador entendeu que altitude de Bogotá em pouco interferiu a partida do Galo; time saiu perdendo e correu atrás do placar na etapa final

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Millonarios x Atlético-MG - Melhores Momentos

O técnico do Atlético-MG fez uma análise do empate do Galo com o Millonarios, por 1 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores e, na visão do treinador, o time foi protagonista e propositivo. O Galo de Eduardo Coudet saiu atrás no placar e buscou o empate na etapa final.

+Mais notícias do Atlético +Médico do Atlético realizará cirurgia de Neymar em Doha +Atuações do Atlético: Paulinho garante empate, Hulk desperdiça chances, e Jemerson se redime

- Acho que fizemos uma grande partida, que tivemos muito esforço, muito feliz com a maneira de jogar, sempre em busca do resultado, e tivemos a possibilidade de marcar, jogando assim temos muita possibilidade de ganhar qualquer jogo - disse Coudet.

"Sinto que nós perdemos dois pontos, mas jogando assim temos muita possibilidade de ganhar qualquer jogo. Agora, vamos decidir na nossa casa, com a nossa gente, que empurra muito"

O Galo igualou a posse de bola ao longo da partida, não levou tantos sustos, e acabou saindo atrás do placar em falha defensiva em cobrança de escanteio. O gol do empate saiu nos pés de Paulinho, em chute de cobertura após lançamento de Jemerson. Coudet segue invicto no cargo, com 7 vitórias e 4 empates.

- Há coisas para melhorar e muitíssimas coisas para repetir que fizemos muito bem hoje. Não estou contente com o resultado porque poderíamos ter saído com vitória pela quantidade de chances que criamos, mas jogamos contra um grande rival, estádio cheio, altitude e agora se define em casa com a nossa gente - analisou.

Outro assunto bastante abordado na entrevista coletiva de Chacho Coudet foi sobre a altitude de Bogotá. Na visão do treinador, a altitude de 2.640m em pouco interferiu na performance do Galo em campo.

- Não deixaram atrapalhar a questão da altitude. Dentro dessa circunstância, fomos propositivos, não perdemos a pressão, não deixamos de subir a linha, jogar avançados no campo - avaliou Coudet.

O Galo retorna à Belo Horizonte na madrugada desta quinta-feira. No fim de semana, o time volta a campo para o primeiro jogo da semifinal do Mineiro, contra o Athletic, em São João del-Rei. O jogo de volta da Libertadores, contra o Millonarios é na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE