Rogério Henrique deixa Costa Rica e clube já anuncia técnico substituto

Técnico assumiu no começo da temporada e vai disputar triangular de rebaixamento no interior de Minas Gerais

| GABRIEL DE MATOS / CAMPO GRANDE NEWS


Auxilar ténico Thiago Alberto (à direita) e técnico Rogério Henrique (à esquerda) no Estádio Laertão (Foto: Divulgação)

O Costa Rica anunciou nesta terça-feira (7) a saída do técnico Rogério Henrique e do auxiliar Thiago Alberto. O novo nome que comandará a comissão técnica foi anunciado e será o ex-jogador Alexandre Silveira Finazzi. Ele chega para comandar a melhor campanha do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023.

De acordo com a nota oficial divulgada pela equipe do norte do Estado, Rogério Henrique informou que passa por problemas familiares e recebeu uma proposta do Patrocinense, do município de Patrocínio, interior de Minas Gerais.

O técnico mineiro, de Borda da Mata, encontrará o Patrocinense em um cenário de rebaixamento. A equipe ficou entre as três piores na primeira fase do Campeonato Mineiro e foi ao triangular de descenso. Esta será a quinta passagem no clube.

Já Finazzi, o substituto, tem uma situação mais confortável na classificação. O CREC está com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Foram 18 pontos em seis jogos, que dão a liderança do grupo A e vaga antecipada para as quartas de final.

No entanto, o clube teve outra perda neste começo de semana. Mais cedo, anunciou que o atacante Cristiano Lopes, maior artilheiro do futebol sul-mato-grossense com 64 gols, foi desligado depois de se envolver em confusão com jogador da própria equipe nos minutos finais da partida contra o Operário no domingo.

Os vínculos dos treinadores, auxiliar e atleta ainda não tiveram a publicação de encerramento no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o momento.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE