Casa do Artesão reinaugura com Geraldo Espíndola e Gabriel Sater

Centenário, o imóvel que abriga o artesanato genuinamente sul-mato-grossense foi revitalizado

| THAILLA TORRES / CAMPO GRANDE NEWS


Geraldo Espíndola e Gabriel Sater farão shows para marcar a nova fase do edifício.

Depois de longos meses de reforma, a Casa do Artesão, no cruzamento das avenidas Calógeras e Afonso Pena, finalmente vai abrir as portas. Centenário, o imóvel que abriga o artesanato genuinamente sul-mato-grossense foi revitalizado.

Com entrega do prédio agendada para as 17 horas do dia 19 de março, os cantores Geraldo Espíndola e Gabriel Sater farão shows para marcar a nova fase do edifício. A entrada será gratuita.

O prédio é histórico, começou a ser erguido em 1918, foi finalizado cinco anos depois e leva assinatura do engenheiro Camilo Boni. O projeto de reforma, orçado em R$ 2,2 milhões, promete manter a arquitetura original da construção.

A empresa que ficou responsável pela execução da obra foi a Restaura Arquitetura. Quando a reforma foi anunciada, a promessa foi de um pequeno café na área externa do pavimento térreo, além de jardim com pergolado, readequação dos espaços, com copa para funcionários, estoque, almoxarifado e lavanderia separados.

O projeto previa também nova cobertura, mas mantendo a estrutura de madeira do telhado, que agora deve ser de baixa condutividade térmica. Além disso, o prédio terá laje para abrigar as máquinas de ar-condicionado que não podem estar aparentes em decorrência da poluição visual no patrimônio histórico.

Serviço - A inauguração será no dia 19 de março, às 17h, na Avenida Calógeras esquina com Afonso Pena. Os shows devem começar às 19 horas.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE