De virada, São Paulo vence Botafogo-SP e se garante nas quartas do Paulistão

Após gol relâmpago aos 2 minutos, Tricolor venceu com gols de Luan, Galoppo e Juan

| GUILHERME CORREIA / CAMPO GRANDE NEWS


Alisson durante partida deste domingo. (Foto: Divulgação)

São Paulo venceu o Botafogo-SP de virada, por 3 a 1, na tarde deste domingo (5), fora de casa, confirmando a liderança de seu grupo no Campeonato Paulista, com 23 pontos. Agora, terá mando de campo no duelo das quartas de final contra o Água Santa, que arrancou um gol no fim ante o São Bernardo.

O resultado sacramenta até mesmo ao São Paulo poder ter a vantagem do mando de campo em uma hipotética semifinal contra o rival Corinthians, caso ele se classifique na primeira etapa eliminatória.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciará datas e horários dos confrontos nesta semana. No caso do São Paulo, o agravante de que não terá o Morumbi por conta de uma série de shows que acontecerá no estádio. Fica a expectativa de onde será realizado o jogo. Mesmo com a derrota, o Botafogo se classificou e enfrentará o Bragantino nas quartas.

Rogério Ceni improvisou Pablo Maia de zagueiro, Alisson de ponta e Galoppo de centroavante. Só na segunda etapa, Welington e David deram outro ritmo ao time.

Aos dois minutos do primeiro tempo, no primeiro lance, falha generalizada fez com que o Botafogo abrisse o placar. Osman recebeu nas costas da zaga e finalizou. Rafael fez a defesa, mas no rebote, Nathan tentou salvar a bola do lateral e entregou de presente para Luiz Henrique cruza na medida para Robinho, que venceu Alan Franco e cabeceou às redes.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Welington Rato levou até a linha de fundo e cruzou, a zaga do Botafogo tirou como deu e a bola sobrou livre para o camisa 8 matar no peito e acertar um sem pulo para acertar o canto esquerdo sem chance de defesa.

Aos 25, de novo arrancou com a bola à frente pelo lado esquerdo e sofreu carrinho de Mantuan, dentro da área. Galoppo marcou o pênalti. Por fim, aos 35, Nestor cobrou escanteio da esquerda e achou Juan na segunda trave, que subiu para cabecear e definir o placar.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE