
Esportes
Torcedor invade campo e chuta Neto Pessoa após o atacante perder pênalti; veja vídeo
Jogador do Vila Nova é agredido ao desperdiçar cobrança nas quartas de final do Goianão
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Um torcedor invadiu o campo e chutou o atacante Neto Pessoa, do Vila Nova, após o jogador ter perdido um pênalti, na tarde deste sábado (4). A agressão (veja nos vídeos abaixo) aconteceu no fim do jogo contra o Anápolis, pelas quartas de final do Campeonato Goiano. O Tigre perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado do Estadual.
Aos 49 minutos do segundo tempo, o Anápolis vencia por 1 a 0 quando Neto Pessoa sofreu pênalti. Era a chance de o Vila Nova empatar e levar o jogo para as penalidades. No entanto, o atacante parou no goleiro Wellerson e desperdiçou a cobrança que poderia manter o time vivo.
Em seguida, um torcedor do Vila invade o gramado do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e chuta o jogador. Após a agressão, o homem corre de volta para a arquibancada e se dispersa.
Segundo a diretoria do Vila Nova, o clube já tem fotos e imagens para identificar o torcedor. O presidente Hugo Jorge Bravo condenou a atitude:
- Ele não tem o direito de fazer isso. O Vila Nova é contra qualquer tipo de violência e vai identificar o torcedor que fez isso. Temos a responsabilidade jurídica de garantir a integridade física dos atletas e de quem estiver aqui dentro - afirmou o dirigente colorado.
O Vila dá adeus ao Goianão. O Anápolis se classificou para a semifinal e ainda aguarda os outros confrontos para conhecer seu adversário.