Fla x Flu no SBT dá o dobro da audiência da Record, mas nem incomoda a Globo

| INFORMATIVOMS / NOTíCIAS DA TV


O narrador Téo José durante transmissão da final do Campeonato Carioca, exibida pelo SBT na quarta (15)

Exibida com exclusividade na TV aberta pelo SBT, a partida de volta da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense rendeu bons números de audiência na quarta-feira (15). No ar das 20h40 às 23h10, o duelo marcou 11,3 pontos de média na Grande São Paulo, o que equivale a 2,29 milhões de telespectadores.

No confronto contra o futebol na emissora de Silvio Santos, a Record ficou com 5,0 pontos --exibiu no horário as novelas Apocalipse e Jesus, além de um pedaço do reality culinário Top Chef. Enquanto isso, a Globo não foi incomodada.

Tanto Jornal Nacional quanto Fina Estampa, no ar no mesmo horário do jogo, cresceram de audiência em relação à semana passada. O telejornal de William Bonner marcou 29,8 pontos (0,3 a mais do que na quarta anterior) e a novela teve 34,1 (1,6 a mais). O folhetim, ainda por cima, registrou a melhor quarta em quatro semanas; e a melhor audiência em oito dias.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência dos 15 principais mercados do país, a Globo também levou a melhor: foram 27 pontos, contra 15 do SBT. Cada ponto no PNT corresponde a 260.558 domicílios.

No Rio de Janeiro, palco da disputa, a emissora de Silvio Santos fez milagre e conseguiu bater a Globo no horário nobre. Durante a transmissão da partida, o SBT registrou 26,2 pontos, contra 26,1 da tradicional líder de audiência. Na Grande Rio de Janeiro, cada ponto equivale a 47.454 domicílios.

No entanto, o confronto no SBT, sem tradição na transmissão esportiva, teve a menor audiência de um Fla x Flu desde março de 2016, quando os gigantes cariocas se enfrentaram na segunda rodada da Taça Guanabara. Na Globo, o confronto havia registrado 23 pontos. De lá para cá, foram sete transmissões dos dois times na Globo, sempre com ibope acima dos 28 pontos.

Veja abaixo as audiências de Globo, Record e SBT na Grande São Paulo em 15 de julho de 2020:

6,8

34,1

Hora 1

2,0

1,2

4,2

0,2

Fonte: Emissoras

Cada ponto equivale a 74.987 domicílios na Grande SP

© 2020 Notícias da TV | Proibida a reprodução

Tudo sobre



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE