Menina de 4 anos baleada na cabeça pelo ex-marido da avó morre no HU

A criança estava internada em estado gravíssimo no Hospital Universitário.

| INFORMATIVOMS / 94 FM DOURADOS


A criança Beatriz dos Santos, de quatro anos, que foi atingida com um tiro na cabeça pelo ex-marido da avó na noite do último domingo (12), morreu nesta quarta-feira (15) no Hospital Universitário. Ela estava internada em estado gravíssimo na unidade hospitalar. 

No dia 12, a avó da Beatriz, Lucineide Maria dos Santos Ortega, de 51 anos, morreu após ser atingida com um tiro nas costas pelo ex-marido, Rosemir Fernandes de Souza, de 52 anos. 

No dia do crime, outra criança, Laura Gonçalves de Paula, de 10 anos, levou um tiro no rosto e está internada no Hospital da Vida. A mãe dela, Luzia Gonçalves Ortega, 32 anos, foi atingida com dois tiros nas costas e também está internada na mesma unidade hospitalar.

O filho da  avó da vítima, Dhonatan Santos Ortega, 20 anos, levou um tiro na perna e já recebeu alta hospitalar.

A outra mulher, moradora na Vila Cachoeirinha, Sonia Regina Barros Galvão, de 42 anos, levou dois tiros de raspão no rosto e já recebeu alta.

O acusado, Rosemir Fernandes de Souza, de 52 anos, depois de matar a ex, cometeu suicídio dentro de uma igreja, localizada na Avenida Marcelino Pires.

O crime

Rosemir Fernandes de Souza, de 52 anos, morador no Residencial Roma, em Dourados, assassinou a ex-mulher a tiros, baleou duas crianças, de 4 e 10 anos, e tentou matar outras cinco pessoas. Depois, ele se suicidou no altar de uma igreja, no início da noite de domingo (12).  

Segundo informações apuradas, a motivação do crime seria o término do relacionamento com a ex-mulher, identificada como Lucineide Maria dos Santos Ortega, de 51 anos.

Depois de matar a ex, na Rua Rangel Torres, no Jardim Santa Brígida, Rosemir pegou sua moto e foi até a casa de um advogado, morador na região do Jardim Independência, e atirou contra o advogado e um homem que conversava com ele. Os dois se jogaram no chão e não foram atingidos.

Logo depois, ele seguiu até a Vila Cachoeirinha, parou em frente à uma casa, chamou pela Sonia e efetuou alguns disparos. Ela foi atingida nas costas de raspão e foi socorrida por vizinhos.

Na sequência, ele foi até a Igreja São José Operário, localizada na Avenida Marcelino Pires, e caminhou em direção a alguns fiéis, que estavam recebendo a hóstia pelo sistema drive-thru, entrou na igreja, subiu no altar e deu um tiro na própria cabeça. Ele morreu no local. 

O crime, segundo informações apuradas pela reportagem, teria sido planejado há pelo menos dois meses.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE