Conmebol confirma retorno da Libertadores dia 15 de setembro

Segundo calendário, decisão no Maracanã deve acontecer dia 30 de janeiro de 2021

| INFORMATIVOMS / CAPITAL NEWS


Depois do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, as competições sul-americanas também ganharam data para continuidade. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a retomada das Copas Libertadores e Sul-Americana.

A Libertadores reiniciará no dia 15 de setembro e a Sul-Americana em 27 de outubro. Ambas as competições terão seus regulamentos mantidos, como previsto inicialmente, e serão concluídas em janeiro de 2021.

Conmebol marcou decisão da Libertadores e Sul-Americana para janeiro do próximo ano

Em nota a entidade afirmou que o retorno estará em conformidade com as determinações das autoridades sanitárias de cada país. 

“Esse fator, somado à elaboração e aprovação unânime do Conselho do Protocolo Conmebol e de um manual operacional para viagens e treinamentos possibilita o retorno da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana.

Com a aplicação rigorosa e responsável de todos os jogadores de futebol, o desejo de retorno do futebol se tornará uma realidade das condições de saúde, sempre cuidando da saúde de todos.”

Conmebol marcou decisão da Libertadores e Sul-Americana para janeiro do próximo ano

De acordo com o calendário divulgado pela Conmebol, os dois campeonatos, que foram suspensos em março devido à pandemia do novo coronavírus, serão concluídos em 2021. As finais ainda não têm data confirmada, embora haja marcação no cronograma para ocorrerem em janeiro A Libertadores terá o título decidido em jogo único no Maracanã, provavelmente no dia 30. Em relação a decisão da Recopa no ano que vem, que é o confronto entre os campeões da Libertadores e Sul-Americana, ocorrerá em 12 e 19 de fevereiro.

A Libertadores foi interrompida quando se encontrava na terceira rodada da fase de grupos, tendo sete representantes brasileiros em busca do título continental: Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Já a Sul-Almericana foi suspensa na 2° fase, com dois clubes do Brasil na disputa – Bahia e Vasco da Gama.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE