Médico que curou de Covid 19 é o novo secretário de Saúde de Dourados

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


No cargo desde janeiro do ano passado a assistente social Berenice de Oliveira Machado Souza, foi exonerada na manhã desta terça-feira (7) do cargo de secretária Municipal de Saúde de Dourados. No Diário Oficial do Município consta como demissão “a pedido”, mas ontem, segunda-feira (7) a jornalista Lia Nogueira da FM Cidade 101,9, já havia noticiado que Berenice já tinha sido inclusive comunicada pela prefeita Délia Razuk que ela deixaria o cargo. 

Para o lugar dele foi nomeando o ex-diretor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Gecimar Teixeira Junior, que recentemente se recuperou do coronavírus depois de ficar vários dias internado em dois hospitais particulares de Dourados. 

A secretaria de Saúde de Dourados vem sendo alvo de várias investigações, já teve um ex-secretário e vários funcionários ligados ao setor de saúde presos e investigados e recentemente novos procedimentos investigatórios foram abertos pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual. 

Ontem Berenice chegou a culpar o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende de perseguição e estar “pegando no pé dela”, por isso ela não conseguia realizar um bom trabalho frente a pasta. 

O secretário de Saúde não fez nenhum pronunciamento sobre a reclamação da agora ex-secretária.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE