Polícia Civil, por meio do SIG, elucida furto praticado contra Supermercado, restaurante e loja de informática e desarticula quadrilha que aterrorizava os moradores do Bairro Estela Tovi

Além dos crimes acima citados, desde o início deste ano os moradores do Bairro Estrela Tovi estavam sendo aterrorizados por uma gangue integrada por maiores e menores que constantemente ameaçava trabalhadores e efetuava disparos de arma de fogo

| INFORMATIVOMS / REDAçãO


Fotos: Divulgação

Em fevereiro deste ano três indivíduos, utilizando-se de uma GM Corsa, adentraram ao estacionamento do Mercado Abevê, localizado nas proximidades do Parque do Lago, e após arrombarem uma porta subtraíram um cofre que foi levado no porta malas do automóvel.

Durante toda a ação um dos autores empunhava um revólver, visando repelir a ação de vigilantes que poderiam estar no local.

No mês de junho pelo menos dois autores, após escalarem um muro, adentraram em um restaurante localizado na Rua Ponta Porã e subtraíram dinheiro que se encontrava no caixa, bens diversos e todo o estoque de vinho que seria comercializado no Dia dos Namorados.

Na semana passa uma loja de informática localizada no Jardim Flórida foi arrombada, sendo subtraídos diversos bens do local.

Além dos crimes acima citados, desde o início deste ano os moradores do Bairro Estrela Tovi estavam sendo aterrorizados por uma gangue integrada por maiores e menores que constantemente ameaçava trabalhadores e efetuava disparos de arma de fogo.

Assim, as investigações realizadas pelo SIG elucidaram a autoria dos furtos, sendo que os autores, detentores de extensa ficha criminal confessaram a prática do crime. Igualmente, os autores dos furtos contra o restaurante foram identificados e confessaram a prática dos crimes, sendo eles também integrantes do bando que tem causado pânico no Bairro Estrela Tovi.

Na manhã de ontem o SIG efetuou a prisão de um dos autores, que se encontrava foragido e efetuou a apreensão de menores. Sobre a arma de fogo utilizada pelo bando, foi apurado que em uma briga ocorrida na madrugada da ultima terça ela foi extravida, continuando as buscas para encontrá-la. Sobre os maiores integrantes do bando, todos possuem extensa ficha criminal e já haviam sido presos pelo SIG em outras oportunidades.

Ao ser relatado os inquéritos será representado pela prisão de todos os envolvidos que, na delegacia, disseram que “ninguém fica preso por fazer caxanga”, como é conhecida a pratica do furto no meio da criminalidade.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE