Prefeitura obtém licença ambiental para obras no aeroporto

A Prefeitura informou que as obras começaram em breve, no entanto, sem especificar o mês

| INFORMATIVOMS / DOURADOS AGORA


Obras de ampliação do aeroporto municipal de Dourados devem começar em breve

A Prefeitura de Dourados conseguiu junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) licença ambiental que autoriza o início das obras de ampliação do Aeroporto Municipal ‘Francisco de Matos Pereira’, cujos serviços serão executados pelo Exército Brasileiro, por meio do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Cuiabá-MT.

A Prefeitura informou que as obras começaram em breve, no entanto, sem especificar o mês.

A licença, com validade de quatro anos, é mais um passo adiante no projeto de reforma e ampliação do aeroporto de Dourados, uma iniciativa da gestão Délia Razuk visando melhorar as condições para o município receber novos empreendimentos e, assim, impulsionar o desenvolvimento de Dourados e região.

O documento do Imasul autoriza a ampliação da pista de pouso e decolagem para 2.280 x 45 m, construção de taxiways, ampliação da via de acesso da Seção de Combate a Incêndio, estacionamento, e pátio de aeronaves, além de serviços auxiliares de terraplanagem e drenagem pluvial.

O projeto de revitalização do aeroporto de Dourados tem investimento previsto de R$ 49 milhões. Depois da ampliação e restauração da pista de pouso e decolagem, execução de nova pista de taxiway, pátio de aeronaves e áreas de escape, o Município estará habilitado a receber modelos 800 do Boeing 737, com capacidade para até 180 passageiros.

A prefeita Délia Razuk avalia que a partir da ampliação e melhorias na infraestrutura aeroportuária do município, Dourados poderá se abrir 'à prospecção de novos mercados, inserindo nossa cidade e região em uma nova rota do transporte aéreo nacional, buscando ainda formas de atrair mais empreendedores e elevar a nossa capacidade produtiva, de olho no consumidor externo'.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE