Pela terceira vez, prefeitura muda data para reinício de aulas não presenciais

Atividades presenciais estão suspensas desde 18 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

| INFORMATIVOMS / 94 FM DOURADOS


Primeira informação indicava volta em 25 de maio, depois 1 de junho, e agora dia 8 (A. Frota)

A Prefeitura de Dourados informou nesta segunda-feira (1) que as aulas na rede municipal de ensino, suspensas desde 18 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serão retomadas na modalidade não presencial a partir do dia 8 de junho. 

Leia também:   -Redes sociais e blogs serão usadas por professores nas aulas não presenciais -Aluno que ficar fora das atividades não presenciais terá recuperação no retorno

Essa foi a terceira vez que a data para reinício das atividades foi alterada. Em 20 de maio, o site institucional do município noticiou que “a partir da próxima segunda-feira, dia 25, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados vão retomar a realização de atividades não presenciais pedagógicas para os alunos'.

Na data indicada para reinício das aulas, porém, houve nova publicação, por meio da qual a Prefeitura de Dourados anunciou definição “por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed)' para “retomar no dia 1º de junho, as aulas não presenciais na rede municipal de ensino'.

Hoje, ao anunciar que “as atividades não presenciais aos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados começarão a ser entregues a partir da próxima segunda-feira, dia 8', a prefeitura creditou essa informação à professora Izabel Cristina Dias, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

“Nesta semana os professores e as escolas estão produzindo as atividades que serão disponibilizadas aos alunos através de e-mail, whatsapp e outras redes sociais. O formato e a aplicação das atividades foram definidos pelo decreto 2.630, publicado na edição suplementar do Diário Oficial de 29 de maio', detalhou.

“Izabel Cristina afirmou que os professores estão organizando as redes de contatos com os alunos para enviar as atividades através da internet. Ela explica que os pais e alunos poderão consultar as escolas através de telefone para poder pegar as atividades de forma impressa caso não tenham acesso à internet', acrescentou a publicação de hoje.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE