Prefeito de Pedro Juan Caballero é levado para unidade militar de Concepcion

O político paraguaio deverá cumprir a quarentena em unidade militar depois de desobedecer decreto presidencial de medidas sanitárias de combate ao covid 19

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


Foto: Divulgação

O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, que desde as primeiras horas da manhã teve sua casa praticamente cercada por Forças de Segurança e até então lá cumpriria quarentena, agora está sendo recambiado pelas autoridades. Acevedo é escoltado por comboio militar e está sendo levado para uma Unidade Militar na cidade de Concepcion.


O político paraguaio deverá cumprir a quarentena em unidade militar depois de desobedecer decreto presidencial de medidas sanitárias de combate ao covid 19. Ontem Acevedo, a esposa e seguranças cruzaram a Linha Internacional e foram passar o Dia das Mães na casa da sogra do prefeito.
 
Acevedo teve a prisão preventiva solicitada depois que imagens dele discutindo com um integrante do Exército que fiscaliza fronteira entre o Brasil e o Paraguai viralizaram na internet causando revolta da população paraguaia que está cumprindo as medidas sanitárias impostas pelo decreto presidencial em vigor no país para impedir a propagação do covid 19. A medida obriga que todas as pessoas que ingressem no país neste precisam cumprir a quarentena o que não foi feito por Acevedo e seus acompanhantes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE