Eleitores têm até 6 de maio para regularizar situação na Justiça Eleitoral

Títulos suspensos por falta de biometria estão válidos para o pleito de outubro

| INFORMATIVOMS / NOTICIASDIGITALMS


Reprodução

Os eleitores que pretendem fazer o primeiro título de eleitor (alistamento), mudar o domicílio eleitoral (transferência) ou local de votação (revisão), ainda fazer alterações de dados pessoais no cadastro eleitoral ou regularizar inscrição cancelada têm até o dia 6 de maio, quarta-feira da semana que vem, para realizar as mudanças.

 De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) este é o último dia para o eleitor regularizar a situação para poder votar nas eleições de outubro.

 A Justiça Eleitoral alerta que por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o serviço está sendo realizado exclusivamente pela internet. Em nota o TRE-MS destaca que “vale lembrar que o prazo não será prorrogado, de modo que é importante o eleitor não deixar para a última hora”.

 

Biometria

Atenção para o caso de eleitores com título cancelado por não comparecimento ao cadastramento biométrico obrigatório. Esses poderão votar normalmente, pois a situação destes títulos ficará regular até o segundo turno das Eleições Municipais de 2020, não sendo necessário, neste momento, o comparecimento aos postos de atendimento eleitoral, ou efetuar qualquer outra providência pela internet.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE