Fronteira
Rotary Clube da fronteira doa máscaras para agentes de trânsito
Os agentes de trânsito estão atuando na linha de frente com trabalhos de divulgação, e orientação da população dos dois países em relação as medidas de proteção e ao toque eu de recolher adota pelas autoridades locais como forma de minimizar o contágio do coronavírus
| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA
Uma ação do Rotary Distrito 4470 que engloba os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e a parte paraguaia da fronteira, contemplou nesta terça-feira (28) os agentes de trânsito de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã com máscaras que serão usados durante os trabalhos diários durante o período de combate ao covid 19.
A entrega foi feita pelo Governador Distrital o paraguaio Antônio Elizeu Caballero Sena que estava acompanhado de diversos membros do clube de serviço. Uma rápida cerimônia aconteceu na Linha Internacional e outras ações como esta deverão ocorrer no próximo mês.
Os agentes de trânsito estão atuando na linha de frente com trabalhos de divulgação, e orientação da população dos dois países em relação as medidas de proteção e ao toque eu de recolher adota pelas autoridades locais como forma de minimizar o contágio do coronavírus.
Estes agentes atuam também na orientação do espaçamento que deve ser mantido entre as pessoas nas filas bancárias e outros locais públicos de Ponta Porã onde o comércio já funciona com várias medidas restritivas de acordo com os decretas editados pelo prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB).
As normas adotadas preveem um rígido controle de funcionamento, onde cada ramo de atividade comercial deve obedecer à protocolos específicos de normas sanitárias, do Ministério da Saúde.
Já em Pedro Juan Caballero os agentes de trânsito tem atividades semelhantes e continuam fiscalizando as normas impostas pelo decreto presidencial que estabelece as medidas que devem ser cumpridas pela população.