Operação conjunta resulta em apreensão de maconha e prisão de traficantes em Ponta Porã 

Em Ponta Porã, a equipe da DRE conseguiu identificar a residência utilizada pelos traficantes para armazenar a droga que, segundo as investigações, seria distribuída para os estados de Mato Grosso e Goiás

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


Foto: Divulgação

Investigações da Polícia Civil de Mato Grosso, realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), resultaram na apreensão de aproximadamente 600 quilos de maconha na tarde desta terça-feira (28), em Ponta Porã. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e oito pessoas foram presas até o momento.

As investigações iniciaram há aproximadamente 45 dias, quando a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Mato Grosso recebeu informações sobre um carregamento de droga que sairia de Ponta Porã com destino à Cuiabá. Com base na denúncia, os policiais iniciaram diligências e na última sexta-feira (24) se deslocaram até a fronteira com objetivo de monitorar o carregamento de entorpecente.

Em Ponta Porã, a equipe da DRE conseguiu identificar a residência utilizada pelos traficantes para armazenar a droga que, segundo as investigações, seria distribuída para os estados de Mato Grosso e Goiás.

Com apoio de policiais civis de Ponta Porã, foi realizado o monitoramento do endereço suspeito e nesta tarde (28) oito pessoas que estavam com a carga de aproximadamente 600 quilos de maconha foram presas.

Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a droga apreendida e os oito suspeitos presos foram encaminhados para Delegacia de Ponta Porã, onde será lavrado o flagrante. “As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos, como os responsáveis pelo recebimento da droga em Cuiabá”, disse.
Os nomes do presos não foram divulgados.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE