Pedro Juan tem o primeiro caso e a primeira morte por covid 19 

De acordo com as informações a vítima é um homem de 67 anos que tinha problemas pulmonares havia muito tempo e que na semana passada recebeu na casa dele uma enteada que veio da Espanha

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


A vítima morreu na tarde de sábado poucas horas depois de ser internado no HR de Pedro Juan Caballero.(Foto:Arquivo)

Autoridades paraguaias confirmaram na noite de ontem a primeira morte causada pelo covid 19 em Pedro Juan Caballero. O caso é também o primeiro caso do coronavírus na cidade gêmea a Ponta Porã do lado brasileiro da fronteira.
De acordo com as informações a vítima é um homem de 67 anos que tinha problemas pulmonares havia muito tempo e que na semana passada recebeu na casa dele uma enteada que veio da Espanha e que esta não apresentava sintomas da doença e mesmo assintomática pode ter contaminado o idoso.
Ele deu entrada no Hospital Regional Aníbal Leôncio Medina Valiente por volta da uma hora de sábado e o quadro de saúde dele agravou muito e ele acabou morrendo por volta das quatro horas da tarde.

O corpo foi enterrado no mesmo dia de acordo com as normas de sanidades usadas em casos suspeitos de covid 19.
Ontem o Paraguai que estabeleceu uma rígida quarentena para todos os cidadãos com fechamentos das fronteiras e restrição de circulação das pessoas, já tinha 113 casos de coronavírus com três mortes confirmadas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE