CBF decide suspender todas suas competições a partir de 2ª por causa do coronavírus

Em nota, a confederação afirmou que não interferirá nos campeonatos estaduais

| INFORMATIVOMS / BAND


Pandemia já tem feito jogos serem realizados com portões fechados (Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender as competições nacionais por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 16, por causa do avanço do coronavírus.

Segundo a confederação, a decisão é válida para competições que já estão em andamento, como a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Em nota, a CBF afirmou que não interferirá nos campeonatos estaduais, e que deixará a cargo de cada federação a decisão de suspender ou não suas competições.

Federações marcam reuniões Em São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) convocou os presidentes dos clubes para uma reunião nesta segunda-feira para discutir o andamento do Campeonato Paulista Séries A1, A2 e A3.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou em nota que também se reunirá na manhã de segunda-feira para “abordar as diversas variáveis envolvidas em qualquer medida e seus impactos coletivos e corporativos, dentre os quais os laborativos e econômicos”, da paralisação do Campeonato carioca.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE