Mãe mata a filha de 10 anos, enterra o corpo de cabeça para baixo e vai beber

A mulher disse ainda aos policiais que após a execução retornou à cidade, parando na conveniência do Pedrinho, para tomar cerveja

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


Foto: Divulgação

Um crime com requintes de barbarismo foi atendido pela polícia e assustou a população da cidade de Brasilândia na manhã deste domingo (22). Emileide Magalhães, de 30 anos, estrangulou a própria filha de apenas 10 anos e a enterrou viva de cabeça para baixo.

Conforme o constatado e registrado pela polícia, a menina foi enterrada em uma propriedade rural, localizada nas proximidades do lixão, distante cerca de cinco quilômetros do perímetro urbano de Brasilândia.

Confessa com frieza

Segundo a versão que a mãe relata para a polícia ao confessar o crime, por volta de 17h de sábado, ela teria saído de carro com a filha, Gabrielly e o filho mais velho, de 13 anos. Todos foram até a praça do Ginásio e lá mandou o filho mais velho embora e saiu de carro com a filha seguindo em direção a MS-040. Após trafegar por aproximadamente cinco quilômetros, da cidade, ela entrou em uma estrada vicinal, onde seguiu por mais alguns metros, quando parou o veículo e estrangulou a filha com um fio. Em seguida, enterrou o corpo da criança de cabeça para baixo e foi embora.

Após o crime foi beber cerveja

A mulher disse ainda aos policiais que após a execução retornou à cidade, parando na conveniência do Pedrinho, para tomar cerveja. Algum tempo depois, retornou até o local do crime para “conferir” se a filha estava morta. No local, teria percebido que a criança ainda estava viva, se debatendo.

Para se certificar que a filha realmente morreria, Emileide jogou mais terra sobre o corpo e novamente voltou para a cidade, desta vez não parando em nenhum local, passando a circular sem rumo definido. A mulher detalha ainda que passado algum tempo, mais uma vez ela se dirigiu ao local do crime e desta vez enterrou o corpo para novamente conferir se a filha estaria de fato morta.

Após constatar que a filha estava morta, Emileide foi até sua casa, tomou banho e foi para a Delegacia da Polícia Civil onde registou um boletim de ocorrência de desaparecimento da criança.

Procurou a PM e confessou

Após algumas horas, já na madrugada de hoje, domingo, a mulher foi até o Pelotão da Policia Militar de Brasilândia sendo atendida pelo cabo PM Roger, para quem confessou o crime. O policial, ainda incrédulo acionou via rádio seu superior, o sargento Luciano, que retornou ao Pelotão e de a equipe seguiu com a mulher ao local que enterrou o corpo.

Constatado crime, a Polícia Civil foi acionada e assumiu o caso com a prisão da mulher, levantamentos de local com a Perícia e remoção do corpo para o IML.

Abusada pelo padrasto
Questionada pela polícia sobre a motivação do crime brutal contra a própria filha, Emileide preferiu manter-se calada. Na cidade comentários nos grupos de WhatApp relatam que a menina era abusada pelo padrasto e que esse era um dos motivos que a levou tirar a vida da filha, não se sabe se por ciúmes ou para proteger o marido.

O delegado titular de Brasilândia, Thiago Passos, disse ao portal Perfil News, que o filho da mulher, de 13 anos, está apreendido na delegacia e pode ter ajudado a mãe a cometer o crime. A hipótese ainda está sendo investigada sendo que Passos afirmou ainda, que a mulher será transferida imediatamente transferida para o Presídio Feminino de Três Lagoas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE