Hospital diz não ter local para casos do novo coronavírus e MPE convoca reunião

Promotor quer saber se a rede de saúde de Dourados está preparada para atuar contra o Covid-19, doença que tem dois casos suspeitos sob investigação no município

| INFORMATIVOMS / 94 FM DOURADOS


Prefeitura diz que Hospital da Vida tem leitos de isolamento, mas funcionários negaram ao MPE (Foto: Divulgação)

O promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Junior requisitou que o médico infectologista Pablo Marinho Custódio e a enfermeira Quézia Peres Woeth compareçam em reunião urgente, agendada para ter início às 14h de terça-feira (17).

O objetivo é tratar das medidas implementadas pelo município de Dourados para diagnóstico, isolamento, acompanhamento e tratamento de eventuais pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). 

Essa medida faz parte do Procedimento Preparatório número 06.2020.00000320-5, por meio do qual a 10ª Promotoria de Justiça também notificou a secretária Berenice Oliveira Machado Souza, a se manifestar com urgência “acerca das informações trazidas pelo Ofício n. 21/2020/DIREÇÃO MÉDICA, especificamente sobre a alegação de que no Hospital da Vida não há local adequado para a realização de isolamento dos pacientes suspeitos, assim como medidas de precaução'.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) quer saber se a rede de saúde de Dourados está preparada para atuar contra o novo coronavírus, doença que tem dois casos suspeitos sob investigação no município, ambos notificados no sábado (14), de uma jovem de 18 anos que voltou da Itália e de outro paciente que esteve no Paraguai.

Em recente divulgação, na semana passada, a Prefeitura de Dourados informou que casos graves da doença teriam dois leitos de isolamento na UPA 24h, quatro leitos na área amarela do Hospital da Vida e dois na UTI do Hospital Universitário.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE