Brasil registra primeira morte por coronavírus

A vítima é um homem, de 62 anos, morador em São Paulo.

| INFORMATIVOMS / 94 FM DOURADOS


No Brasil, já são 301 casos confirmados de coronavírus - © REUTERS / Edgar Su/Agência Brasil

O Brasil registrou a primeira morte no país pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (17) pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. 

A vítima é um homem, de 62 anos, morador em São Paulo, que estava internada em um hospital particular. De acordo com o G1, ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos.

No Brasil, já são 301 casos confirmados de coronavírus. Só em São Paulo são 152, com mais de 1.777 casos suspeitos. 

Em Mato Grosso do Sul

O número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) subiu para quatro em Mato Grosso do Sul, conforme boletim divulgado ontem (16) pela Secretaria de Estado de Saúde. Todos os pacientes são de Campo Grande. 

De acordo com a Secretaria, os dois últimos casos confirmados em MS são de homem de 46 anos, que deu entrada pelo Hospital da Cassems em 15 de março, e um homem de 66 anos que foi notificado pelo Hospital Proncor em 14 de março.

No sábado a Secretaria já havia divulgado a confirmação da doença em uma mulher, de 23 anos, que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março, que foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro, e de um homem, de 31 anos, que procurou a UPA Coronel Antonino, no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Todos os casos estão sendo monitorados.  

Segundo a Secretaria, desde o dia 25 de janeiro foram registradas 88 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. No total, 41 casos já foram descartados para Covid-19 e dez excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. No momento, 33 casos estão em investigação no Estado.  São 29 na Capital e os outros em Sidrolândia, Corumbá, Ivinhema e Nova Andradina.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE