Piloto incendeia em pleno Pantanal avião usado no transporte de cocaína

Em seguida à constatação do voo, uma equipe do Ciopaer foi acionada para acompanhar o caso de perto diante da ordem dos pilotos da FAB para que o piloto civil pousasse imediatamente sob pena de abate

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso e a Polícia Federal fazem buscas na região do Pantanal à procura dos ocupantes de uma aeronave que seria usada no narcotráfico entre Brasil e Bolívia. O avião foi interceptado na manhã deste sábado (7) por um caça A-29 da Força Aérea Brasileira (FAB) quando saiu do território boliviano e entrou clandestinamente no espaço aéreo brasileiro em Mato Grosso.

Em seguida à constatação do voo, uma equipe do Ciopaer foi acionada para acompanhar o caso de perto diante da ordem dos pilotos da FAB para que o piloto civil pousasse imediatamente sob pena de abate.

Diante da pressão por estarem interceptados o piloto da aeronave mono motor, possivelmente Cessna 210, fez um pouso de emergência na região do pantanal mato-grossense. Ao desembarcarem, piloto e acompanhante incendiaram a aeronave para não deixar vestígios do que estavam praticando.

Em seguida os ocupantes fugiram pela região de mata e estão sendo caçados. Apesar da destruição da aeronave, a polícia conseguiu identificar que havia cocaína nele. Também foi possível aos policiais, a identificação da matrícula da aeronave, o que levará ao proprietário e possivelmente piloto.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE