Prefeitura homenageia servidoras e debate o protagonismo da mulher douradense

As palestras serão sobre os temas ‘Semana Municipal de Combate ao Feminicídio’, com a delegada de polícia da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados

| INFORMATIVOMS / PM DOURADOS


Como parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Dourados, por intermédio da Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher, realiza nesta sexta-feira (06), duas palestras com o tema ‘Protagonismo da Mulher Douradense’. O evento acontece às 8h, e vai reunir servidoras no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal.

As palestras serão sobre os temas ‘Semana Municipal de Combate ao Feminicídio’, com a delegada de polícia da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados, Paula Ribeiro, e ‘Identidade: A chave para o propósito’, com Amanda Bertelli e Mariana Aragão, Life Coach e Analista Comportamental em Inteligência Emocional.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Sonia Pimentel, há muito tempo a mulher não se limita ao papel de mãe e dona de casa. “Com as transformações sociais desencadeadas nas últimas décadas houve mudanças profundas na vida delas, inclusive a redefinição do papel das mulheres na sociedade, porque aos poucos deixam de se limitar na esfera doméstica e ocupam diferentes funções de espaços e de poder, embora ainda muito limitado'.

“Para que a mulher tenha o seu direito constituição de igualdade garantido, ainda é necessário romper com grandes desafios para termos a construção de uma sociedade mais justa e igualitária,  despertando as mulheres de seu empoderamento através do conhecimento e reconhecimento de seus direitos', destacou Sonia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE