Mutirão contra dengue neste sábado será no Jardim Flórida

Mais 45 toneladas de entulhos foram recolhidos no terceiro mutirão contra a dengue em Dourados

| INFORMATIVOMS / PM DOURADOS


Mais 45 toneladas de entulhos foram recolhidos no terceiro mutirão contra a dengue em Dourados –

Dando continuidade à ação “Sábado sem Mosquito', a Prefeitura de Dourados leva a ação para a região do Jardim Flórida neste sábado (08). O mutirão tem início previsto para as 8 horas e será desenvolvido pelas secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos e o Imam (Instituto do Meio Ambiente) e tem por objetivo eliminar focos de procriação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente diminuir os casos de dengue, zika e chikungunya no Município.

Este será o quarto mutirão de combate ao Aedes aegypti. A ação já atendeu os bairros Jardim Canaã III, Jardim Mônaco, região dos jardins Piratininga e Arapongas. Os bairros são selecionados para receber o mutirão, conforme o índice epidemiológico, dando prioridade àqueles com mais notificações e confirmações positivas das doenças.

Na última ação, realizada nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, na região do Jardim Piratininga/Araponga e parte do Jardim dos Estados, foram trabalhados 1.011 de um total de 1.208 imóveis informados. Seis focos do mosquito foram encontrados e 29 notificações emitidas a proprietários. O trabalho envolveu 16 agentes de endemias e 12 caminhões de lixo foram coletados, totalizando aproximadamente 45 toneladas. Durante a ação, também foram vacinados contra a raiva, 14 cães e três gatos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE