Populares fazem protesto na prefeitura contra a falta de ônibus

| DOURADOSNEWS / ADRIANO MORETTO E ANDRé BENTO


Coronel Ponciano ficou bloqueada por alguns momentos - Crédito: Andrá Bento/Dourados News

Populares bloquearam por alguns minutos a rua Coronel Ponciano, na rotatória que dá acesso ao CAM (Centro Administrativo Municipal). A ação ocorreu por volta de 8h50 e terminou às 9h10. 

O grupo é formado por pais de alunos que protestam contra a paralisação no transporte escolar na região da Sitioca Campina Verde. 

Logo pela manhã, eles se reuniram em frente à prefeitura e em seguida decidiram fechar a via e as ruas marginais após falta resposta do poder público. Mais tarde, se posicionaram próximo a rampa que dá acesso ao gabinete da prefeita Délia Razuk (sem partido).

“Sobrinho meu está sendo prejudicado com faltas porque não tem ônibus na região. De 12 dias para cá estão sem ônibus para nada. Ao todo, só esse ano, se colocar na ponta da caneta, são 70 dias de faltas na escola. Vai em uma semana [o veículo] e na outra não vai”, disse Edilaine Azevedo Menezes, uma das pessoas que estão no protesto. 

Uma comissão de vereadores está reunida com o secretário Municipal de Educação, Upiran Gonçalves para debater o fato.

Na manhã de ontem (19/8), os manifestantes bloquearam a BR-163 próximo ao trevo de acesso à Embrapa Agropecuária do Oeste pelos mesmos motivos.  

Ainda na segunda-feira, Upiran afirmou ao Dourados News que o serviço de transporte escolar fornecido pela Secretaria de Educação se destina aos alunos da área rural.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE