Ex-Prefeito Dirceu Lanzarini não resiste e morre em Dourados

Além do tiro na cabeça, Lanzarini foi atingido com mais dois disparos, um em cada braço

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


Foto: Divulgação

Gravemente ferido com tiro na cabeça, inconsciente e transportado em ambulância Avançada (UTI), o atual secretário especial da Casa Civil do governo de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito da cidade de Amambai, Dirceu Lanzarini chegou ao Hospital do Coração em Dourados, em estado gravíssimo.

Lanzarini recebeu os primeiros socorros no hospital da cidade, pelo atual prefeito Dr. Bandeira, que o estabilizou e depois a filha de Lanzarini Marina, que é médica acompanhou o pai na ambulância.
Durante o trajeto entre Amambai e Dourados ele teve duas paradas cardíacas, foi reanimado, a parada voltou acontecer já no hospital, mas as manobras de reanimação foram bem sucedidas.

O estado de saude do ex-prefeito é definido como delicadíssimo e neste momento ele passa por uma tomografia. Ninguém da equipe médica encarregada do caso se manifesta sobre possibilidades, apenas citando a gravidade da situação.

Além do tiro na cabeça, Lanzarini foi atingido com mais dois disparos, um em cada braço.
Já o genro, Kesley Aparecido Vieira Matricard, que o acompanhava na hora do incidente e o transportou na caminhonete da família da fazenda até Amambai, foi atingido com dois tiros, um de raspão no pescoço e outro em um dos braços.
Quase no final da manhã Lanzarini e o genro estavam na fazenda da família, quando o ex-prefeito teria discutido com o antigo funcionário da propriedade, Luís Fernandes, conhecido como “Fernandão”. Quando os dois começavam a sair da propriedade na caminhonete da família, o empregado passou a atirar atingindo as vítimas que estavam dentro do veículo.
Logo após o crime “Fernandão” se refugiou em uma mata e está sendo caçado por policiais civis, militares e do DOF.

A motivação do desentendimento que aconteceu no meio de uma plantação de soja, ainda é desconhecida e o caso está sendo apurado pelo delegado Marcos Verneck, responsável pelo plantão na cidade.

 

Genro não corre risco

O genro de Lanzarini, Kesley atingido por dois tiros, chegou cerca de uma hora depois de Lanzarini ao Hospital do Coração. Consciente e orientado, o estado dele é considerado bom, sem risco de morte. O paciente está falando normalmente, inclusive xingou os jornalistas que estavam na entrada do setor de urgência hospital.

Ogenro Kesley Aparecido Vieira Matricard
o antigo funcionário da propriedade, Luís Fernandes, conhecido como “Fernandão” que se refugiou em uma mata e está sendo caçado por policiais civis, militares e do DOF


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE