Esportes
Parece arrogância, mas é verdade: Flamengo está em 'outro patamar'
Time nem precisou 'suar a camisa' para vencer o Athletico-PR por 3 a 0 e conquistar a Supercopa do Brasil. É o quarto título no intervalo de um ano
| INFORMATIVOMS / R7
Foi apenas o quarto jogo do Flamengo com seu time principal em 2020. Mas o recado aos principais rivais já está dado: erguer taças, como o Rubro-Negro fez três vezes em 2019, com os títulos do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e da Libertadores, e também na manhã deste domingo, ao vencer o Athletico-PR por 3 a 0 e conquistar a Supercopa do Brasil, parece que será algo cada vez mais comum.
Isso porque depois de anos derrapando em seus próprios erros administrativos, o clube parece ter se acertado. Agora o ciclo é vitorioso. Bons jogadores trazem títulos, títulos trazem investidores, que trazem um time de alto nível. Tudo isso aumenta em muito a chance de novas conquistas acontecerem.
Nesse início de 2020, esse cenário é muito claro. Depois de dominar o futebol brasileiro e da América do Sul em 2019, o time foi o que mais se reforçou para a atual temporada, contratando jogadores de peso, como Pedro, Michael, Gustavo Henrique e Léo Duarte. Isso praticamente sem perder peças importantes. Da equipe base no último ano, apenas o zagueiro espanhol Pablo Marí foi negociado. Por outro lado, a permanência de Gabigol, artilheiro do Brasil em 2019, com 43 gols, dois deles na final da Libertadores, foi garantida.