Com postos vendendo gasolina antiga com preço novo, Procon faz pesquisa de preço

| INFORMATIVAMS / A ONçA


Com a treta danada dos preços dos combustíveis o PROCON determinou uma pesquisa para orientar o cidadão a  conseguir economizar ao abastecer e evitar  postos que praticam preços abusivos. E ainda, quem vende gasolina comprada no valor antigo – antes do aumento da alíquota do ICMS, e vende com o valor novo.

Agora, equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, estão fazendo um levantamento de preços de combustiveis que deverá  abranger todos os postos de combustíveis  de Campo Grande.

De acordo com o superintendente Marcelo Salomao, os pontos abordados no levantamento são, basicamente, valores praticados na venda dos produtos – gasolina, etanol e óleo diesel – à vista e a prazo, verificação de estoques de gasolina  anteriores à edição  da medida governamental de  reajuste da alíquota de ICMS. “Também vamos verificar se  está sendo levado em conta a redução dos preços do etanol com base em decisão  do governo do Estado', destacou.

Serão pesquisados os valores da gasolina comum, aditivada, etanol, díesel S 500, diesel S 10 com  detalhes que os preços  devem ser especificados para  negociação em dinheiro e cartões de débito e crédito. “Os trabalhos devem se encerrar no início da próxima semana quando os resultados serão divulgados para a população', finalizou. 

A Onça acompanha. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE