Senadora Soraya, depila esse coração peludo

Além disso, bem que vossa excelência poderia se importar com as milhares de pessoas que estão morrendo por falta de leitos hospitalares, ou que a dengue está matando muito mais que o coronavírus, além de tantas outras mazelas do nosso país

| INFORMATIVOMS / A ONçA


Me espanta em pleno 2020 as pessoas ainda se preocuparem com os pelos do sovaco alheio. Me espanta mais ainda, quando essa preocupação vem de uma senadora de Mato Grosso do Sul, que ganha dinheiro com a transa alheia (ela é dona de motéis) e fala como se fosse a mais puritana das pessoas.

Estou falando da senadora Soraya Thronicke, eleita pelo PSL de carona no nome de Jair Bolsonaro após um empurrãozinho do então senador Waldemir Moka que fez dobradinha com ela (ele, bem feito, perdeu a eleição).

Soraya interpelou o ministro da Educação (?) em uma audiência com a seguinte fala: “Recebi fotos de banheiro dentro de universidades federais com meninas seminuas tirando fotos. Uma coisa assim… tétrica. Salas de aula pichadas… nem debaixo da ponte a gente vê lugar daquele nível. As axilas das mulheres com pelos, exaltando aquilo como se fosse um protesto. Não sei o que acontece', justificou.

Não sabe? Porque não é da sua conta os pelos de alguém. Não é da sua conta se alguém depila ou não o braço, a perna ou a borda do nariz! Isso é questão pessoal . Não sabe porque coragem tem, mas faltou noção, para pesquisar que nas universidades públicas, o ensino, pesquisa e extensão são mais presentes do que o que vossa excelência diz que é algo pior do que “debaixo da ponte'. Nem precisa ir muito longe, ontem mesmo saiu uma notícia sobre pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que descobriram no Tucum, um fruto nativo na região pantaneira, um grande aliado no combate ao câncer. A turma orientada pela nutricionista e doutora da Ciência da Cirurgia, Elisvânia Freitas dos Santos, recebe o apoio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia do MS). E isso é numa federal viu?

Além disso, bem que vossa excelência poderia se importar com as milhares de pessoas que estão morrendo por falta de leitos hospitalares, ou que a dengue está matando muito mais que o coronavirus, além de tantas outras mazelas do nosso país. E já que é contra a pauta do feminismo, poderia apresentar um projeto de lei que protegesse as mulheres de tanta violência, que vai além dos pelos que elas possam ter no sovaco.

A gente até entende a aridez de neurônios, mas uma coisa é ser conservador e puritano, não gostar de ver o corpo do outro exposto, mas reclamar dos pelos alheios? Uma senadora da República usar o mandato para se preocupar com madeixas axilares beira tão absurdo que eu pensei que quando Soraya terminasse a fala, iria aparecer um merchan do Espaço Laser e a promoção de três sessões de depilação a laser nas axilas a cada indicação.

E não me venha colocar assessoria pra me ofender, porque eu estou com minhas axilas em dia, diferente do seu coração, então senadora, depila esse coração peludo vai… Tem tanta coisa mais importante para cuidar… Beijos e #pas



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE