Esportes
Seleção da rodada: Haaland faz novo hat-trick, e holandeses aparecem com destaque
Manchester City emplaca quatro jogadores, e Bremer, zagueiro da Juventus, é representante brasileiro
| GLOBOESPORTE.COM / THIAGO BENEVENUTTE
Com disputas no meio de semana em alguns dos principais centros da Europa, a seleção do blog Gringolândia chega nesta quinta-feira com destaques do Manchester City e a Holanda bem representada.
+ Veja a seleção da rodada anterior
Haaland, com novo hat-trick, volta a aparecer, acompanhado por três companheiros de clube. Koopmeiners, da Atalanta Gravenberch, do Bayern de Munique e Gakpo, do PSV, também constam no time, que ainda tem um representante brasileiro. Veja abaixo:
Mike Maignan (Milan)
O resultado foi ruim diante do Sassuolo fora de casa, mas poderia ter sido pior não fosse o goleiro francês. Ainda no primeiro tempo, defendeu cobrança de pênalti de Berardi e manteve o 0 a 0 no placar - que persistiu até o fim.
Noussair Mazraoui (Bayern de Munique)
Participativo, o lateral-direito recém-chegado aproveitou a chance que teve na Copa da Alemanha. Chegou bem ao ataque e deu passes importantes.
John Stones (Manchester City)
Seguro na parte defensiva vencendo todos os duelos, apareceu no ataque diante do Nottingham Forest com um gol anulado por impedimento e uma assistência de cabeça para Haaland.
Bremer (Juventus)
Boa atuação do brasileiro, recém-contratado junto ao Torino, na vitória por 2 a 0 sobre o Spezia. Bloqueou duas finalizações, fez quatro interceptações e três desarmes.
João Cancelo (Manchester City)
Marcou um lindo gol de fora da área na goleada por 6 a 0 sobre o Nottingham Forest e ainda chamou atenção com um lindo cruzamento de três dedos que iniciou a jogada do terceiro gol de Haaland.
Teun Koopmeiners (Atalanta)
O meio-campista de 24 anos tomou conta do jogo e levou seu time ao triunfo por 3 a 1 sobre o Torino. Marcou os três gols da partida, dois deles cobrando pênalti.
Nicolò Barella (Internazionale)
O nome da vitória por 3 a 1 sobre a Salernitana. Começou a jogada que terminou no primeiro gol, bateu bonito na bola para marcar o segundo e deu grande assistência para Lautaro fazer o terceiro.
Ryan Gravenberch (Bayern de Munique)
Eleito o melhor em campo na vitória do Bayern. Presente em jogadas importantes no ataque, fez o gol que abriu o placar e ainda deu uma assistência.
Julián Álvarez (Manchester City)
Grande partida do argentino diante do Nottingham Forest. Foi parado pela trave no primeiro tempo, mas fez seus dois primeiros gols na Premier League no segundo.
Cody Gakpo (PSV)
Alvo de clubes da Premier League na janela, o holandês de 23 anos teve atuação de gala marcando três vezes na goleada por 7 a 1 do PSV sobre o Volendam. Sua permanência é grande notícia para o time em busca do título.
Erling Haaland (Manchester City)
O cometa está imparável. Depois de um hat-trick no fim de semana, voltou a marcar três vezes e chegou a nove no Campeonato Inglês. Está isolado e com folga sobre Mitrovic, que tem cinco, na artilharia da competição.