Esportes
Mercado da bola: veja quem pode agitar o último dia da janela de transferências na Europa
Aubameyang, Bellingham, Douglas Luiz, João Pedro e mais jogadores podem trocar de clube no encerramento do período no verão para contratações nos principais mercados da Europa
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Como diz Ludmilla, "é hoje". Termina nesta quinta-feira a janela de verão para transferências nos principais mercados do futebol da Europa. Ainda há nomes relevantes, entre brasileiros e estrangeiros, que podem trocar de clube neste último dia do mercado. Veja mais abaixo os jogadores em destaque.
Cada país tem um horário específico para fechar sua janela (confira clicando aqui). Caso o jogador esteja sem contrato com algum clube, ele poderá acertar com outro após a data de encerramento.
Acompanhe a reta final da janela de transferências da Europa
Mercado da bola 2022: veja contratações dos times europeus
Arthur - Juventus (ITA)
O volante brasileiro tem contrato com o clube italiano até junho de 2025, está sem espaço na Juve — não jogou ainda nesta temporada — e foi procurado por Roma e Valencia. Há a possibilidade de saída por empréstimo. A reportagem do ge apurou que o principal entrave é o alto salário.
Antony, Casemiro, Richarlison... Europa bate recorde em contratações de brasileiros
Asensio - Real Madrid (ESP)
Marco Asensio está em seu último ano de vínculo com o Real Madrid. O técnico Carlo Ancelotti revelou na semana passada que o atacante está em busca de outro clube. As ofertas que chegaram até agora não agradaram ao Real.
Aubameyang - Barcelona (ESP)
Pierre-Emerick Aubameyang tem contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2025, mas vem negociando a transferência para o Chelsea. O clube espanhol já recusou uma oferta de 15 milhões de euros mais o lateral Marcos Alonso pelo gabonês. A fratura sofrida na mandíbula durante um assalto nesta semana pode atrapalhar os planos.
Barkley - Sem clube
O meio-campista Ross Barkley encerrou o seu contrato com o Chelsea e ficou livre no mercado. Ele deixou o time inglês depois de 100 jogos oficiais e 12 gols marcados. No currículo, Barkley tem a Copa da Inglaterra de 2018, a Liga Europa de 2019 e o Mundial de Clubes de 2022.
Bellingham - Borussia Dortmund (ALE)
O inglês Jude Bellingham está ligado ao Dortmund até junho de 2025. Alvo do interesse de outros grandes da Europa, seu nome foi especulado nos últimos dias no Liverpool, que vem sofrendo com muitas lesões no elenco. O clube alemão não pretende liberá-lo por menos de 120 milhões de euros , e não antes de janeiro de 2023.
Depay - Barcelona (ESP)
Outro atacante que pode deixar o Barcelona. Memphis tem contrato com o clube espanhol até junho de 2023. A Juventus seria o provável destino do holandês. Clubes ingleses também fizeram propostas.
Diego Costa - Sem clube
O centroavante brasileiro está sem clube desde que deixou o Atlético-MG, no início do ano. De acordo com a imprensa espanhola, ele vem negociando com o Rayo Vallecano. O técnico do time, Andoni Iraola, teria ficado insatisfeito com a possibilidade desta contratação.
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
O meio-campista brasileiro está no último ano de contrato com o clube inglês. Há vários outros interessados, mas ninguém fez proposta oficial até o momento. O técnico Steven Gerrard deixou a situação em aberto. Na quarta-feira, Douglas marcou mais um gol olímpico pelo Aston Villa, desta vez em cima do Arsenal, líder da Premier League.
Gvardiol - RB Leipzig (ALE)
O defensor Josko Gvardiol, da Croácia, é alvo forte do Chelsea, que ofereceu 90 milhões de euros pelo jogador do RB Leipzig. Ele tem contrato com o clube alemão até junho de 2026.
João Pedro - Watford (ING)
O atacante brasileiro está ligado ao time da segunda divisão da Inglaterra até junho de 2025. Há alguma semanas, o Watford recusou uma proposta do Newcastle por ele, no valor de 24 milhões de euros. A expectativa é que uma nova oferta seja feita antes do encerramento da janela. O técnico Rob Edwards preferiu não dizem ontem o grau de confiança na permanência de João.
Skriniar - Inter de Milão (ITA)
O zagueiro nascido na Eslováquia tem mais um ano de contrato com a Internazionale. O Paris Saint-Germain ainda tenta a sua contratação e ofereceu 60 milhões de euros pelo defensor. O clube italiano pediu ao menos 80 milhões de euros.