Esportes
Dirigente do Grêmio garante permanência de Roger Machado: "Sem dúvida"
Denis Abrahão é sucinto ao afirmar que não haverá troca no comando técnico do clube
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, garantiu a permanência do técnico Roger Machado no cargo. O time foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 0 na noite desta terça-feira e chegou a quatro partidas sem vitória na Série B. Mesmo assim, foi descartada troca no comando.
— Sim, sem dúvida (permanência de Roger), estamos atentos a tudo que tá acontecendo, uma autocrítica, um momento ruim. Não vamos procurar resultados que não sejam aquilo que acontece em campo. Temos que ter inteligencia de administrar momentos de crise. Momento é delicado, mas felizmente só depende de nós. Quando depender de terceiros, fica ruim. Como tínhamos gordura, está indo — disse Denis.
— Temos que imediatamente mudar, de atitude, comportamento. Tudo que falamos no vestiário estou trazendo aqui. Teve conversa entre todos, puxei a palavra, chamei a responsabilidade para mim, não é momento de cabeça baixa, é unir forças e vai mudar a partir de sexta com apoio do torcedor. Houve um pequeno desajuste, descarrilhou o trem, mas vamos colocar no lugar — acrescentou.
O Grêmio foi derrotado pelo Criciúma no estádio Heriberto Hülse praticamente sem finalizar a gol. Por outro lado, sofreu um em cada tempo, de Caio Dantas no primeiro tempo, e Rafael Bilu, de pênalti, na etapa final.
Com 44 pontos, a vantagem do Grêmio em relação ao Londrina, o quinto colocado, é de três pontos. Até o fim da rodada, a equipe pode perder a terceira posição para o Vasco. Na próxima sexta-feira, o Tricolor recebe o Vila Nova, às 21h30, na Arena, pela 28ª rodada da Série B.