Cruzeiro: autor de golaço à la Pelé começa trabalhos na base e posa com foto de Ronaldo

Projeto apresentado pelo clube agradou à família e aos agentes do menino de 12 anos

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Conheça o Davi Luiz! O menino de 12 anos que fez um golaço no último domingo

Davi Luiz, de 12 anos, iniciou os trabalhos na categoria de base Cruzeiro nesta segunda-feira, na Toquinha. O garoto já posou com a camisa do Cruzeiro e também com uma foto de Ronaldo Fenômeno.

Mais notícias do CruzeiroMarquinhos Cipriano aguarda chance; auxiliar garante espaçoCruzeiro tem pedido negado para diminuir honorários; veja detalhes

Davi irá compor a equipe Sub-13 do Cruzeiro e irá participar do processo de formação no clube. Ele também vai integrar as turmas da escola formal mantidas pelo clube mineiro. O jogador já é empresariado, mas ainda não pode assinar contrato com a Raposa por causa da idade.

O Cruzeiro, que tem uma equipe de captação na base que viaja pelas cidades mineiras, chegou a conversar com o pai de Davi Luiz, na cidade de Rio Piracicaba, além de dar ao garoto uma camisa customizada com o nome dele.

A partir do contato, surgiu o convite para o garoto e o pai conhecerem a estrutura do Cruzeiro. O jovem já tem agentes responsáveis pela carreira. Eles receberam contatos de outros clubes, mas mantendo sempre diálogo com o clube celeste.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

O Cruzeiro apresentou ao garoto, aos agentes e à família, um projeto para a carreira. E agradou, por isso houve a escolha pelo clube, além de a cidade natal da família ficar 180 quilômetros distante de Belo Horizonte.

>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Vale lembrar que, em função da idade, Davi Luiz pode somente ser inscrito pelo Cruzeiro para iniciação esportiva. Aos 14 anos, os garotos podem assinar contrato de formação. A partir de 16, o primeiro contrato profissional, que de fato gera vínculo empregatício.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O lance de Davi Luiz viralizou, após comparação com um gol marcado por Pelé. Apesar de famoso, o gol de 1959 não foi filmado. Na descrição no rádio e nas simulações daquele golaço, é possível imaginar a cena exata: quatro chapéus em sequência, inclusive no goleiro, antes de balançar a rede.

Desde a chegada da equipe de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro criou uma nova política base para as categorias de base do clube, o que inclui a reformulação na base e na captação de atletas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE