Avião do Brusque pousa no Galeão após arremeter duas vezes no Santos Dumont: "Desesperador"

Piloto não conseguiu realizar pouso por conta do mau tempo. Passageiros relatam tensão

| GLOBOESPORTE.COM / HEITOR MACHADO


a — Foto: Divulgação/Brusque FC

A delegação do Brusque passou por um susto na início da noite deste domingo. O avião que levava os jogadores e comissão técnica da equipe catarinense ao Rio de Janeiro precisou arremeter no aeroporto Santos Dumont em função do mau tempo.

O piloto da aeronave não conseguiu realizar o pouso por conta das fortes rajadas de vento. Após a primeira tentativa, o avião arremeteu e ficou cerca de 30 minutos sobrevoando a capital carioca. Na sequência, em nova tentativa, também não foi possível (veja a rota no mapa abaixo)

Em contato com a reportagem do ge, pessoas que estavam no voo relataram a tensão.

– Na primeira tentativa foi tranquilo, mas na segunda ele tava literalmente entrando na pista, com o avião balançando muito, daí o piloto puxou e subiu muito rápido, foi desesperador. Ele disse que chegou no limite da segurança dos passageiros e do avião. Assustador, muitas crianças gritando, chorando, gente indo no banheiro vomitar, passando mal – disse um dos passageiros.

Após 50 minutos de atraso, o pouso foi autorizado no aeroporto do Galeão.

A delegação segue viagem de ônibus com destino a Muriaé-MG. Na terça-feira, o Brusque enfrenta o Tombense, em duelo válido pela 27ª rodada da Série B.

Confira mais notícias no ge.globo/sc



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE