Fugitivo encontrado entre Dourados e Ponta Porã usou nome falso, diz polícia

O nome verdadeiro dele pode ser Luiz Alves da Cruz.

| INFORMATIVOMS / 94 FM DOURADOS


O nome verdadeiro dele pode ser Luiz Alves da Cruz. (Foto: Divulgação/Polícia Paraguaia)

A polícia informou na manhã desta segunda-feira (20) que o fugitivo do presídio do Paraguai, recapturado hoje entre Dourados e Ponta Porã, na BR-463, usou nome falso. Anteriormente, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, havia informado que se tratava de Eduardo Alves da Cunha. Porém, o nome verdadeiro dele pode ser Luiz Alves da Cruz. 

De acordo com o secretário, o fugitivo, que é morador de Imperatriz (MA), estava andando sozinho e estava descalço. Ao ser abordado, ele demonstrou nervosismo e acabou confessando que era um dos fugitivos do presídio de Pedro Juan Caballero. Ele cumpre pena por tráfico de drogas há quatro anos. Além dele, mais 74 presos fugiram do presídio na madrugada de ontem (19).

As buscas pelos foragidos continuam com homens das policias civil e militar de Mato Grosso do Sul, além de agentes da Força Nacional de Segurança Pública.

O secretário confirmou que, do total de fugitivos, 40 são brasileiros e 36 são paraguaios.

Segundo Antônio Carlos, o número de fugitivos pode aumentar ou diminuir, porque algumas pessoas podem ter saído no decorrer da semana. Porém, até o momento, foi confirmado o total de 75 presos. De acordo com ele, tem a possibilidade das principais lideranças terem saído dias antes. A principal suspeita é de que os presos tenham saído por um túnel, mas, há a possibilidade de que eles tenham fugido pelo portão principal. Os fatos estão sendo apurados. 

Túnel feito pelos presos para fugir do presídio - Foto: divulgação

Policiais de MS trabalhando na operação

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, policiais militares e civis de MS foram deslocados para a fronteira. Em torno de 40 homens trabalham para evitar a entrada dos fugitivos em território brasileiro. O policiamento conta com barreiras de fiscalização e uso de helicópteros.

Ajuda do governo federal

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública ressaltou a importância da ajuda financeira do governo federal. Segundo ele, em MS, tem mais de 700 mil presos, e 40% deles são moradores de outros estados, gerando gastos de R$ 11 milhões ao governo estadual.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE