Esportes
Atlético-MG: Nathan Silva recebe sondagem da Itália, mas oferta é considerada baixa
Zagueiro começou clássico contra o América-MG no banco de reservas
| GLOBOESPORTE.COM / FRED RIBEIRO
O zagueiro Nathan Silva, do Atlético-MG, recebeu proposta do futebol italiano. Os valores e o time interessado são mantidos em sigilo. Mas o ge apurou que houve contatos formais para saber da possibilidade de negócio. Porém, o diretor de futebol Rodrigo Caetano já descartou a possibilidade.
"Não quero desqualificar por completo. Mas é totalmente risível pelo que esperamos aos nossos atletas"
Mais notícias do AtléticoEverson vira herói, analisa empate "ruim" e prevê virada de maréAlonso e Allan viram desfalques por cartão; Pedrinho sente fisgada
Na Itália, a janela de transferências internacional fica aberta até a próxima quinta-feira, dia 1º de setembro. Nathan foi reserva da equipe de Cuca no clássico contra o América-MG, dando lugar a Réver. Acabou acionado no intervalo da partida, na vaga de Alonso, que estava amarelado.
As sondagens ao Atlético não tiveram números interessantes, em um primeiro momento. Há outra questão importante. O Galo não terá Igor Rabello até o fim da temporada, após lesão no ligamento do joelho. Atualmente, são apenas quatro opções: além dos citados, há Jemerson, ainda fora da melhor forma física.
Se Nathan for negociado nessa janela, o Atlético precisaria recorrer ao mercado para uma reposição, ou atuar no número limite de três zagueiros até o fim de 2022. A janela para transferências no Brasil, internacional ou nacional, acabou em 15 de agosto.
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
O Atlético tem meta de fazer R$ 140 milhões em vendas/empréstimos de jogadores em 2022. Atualmente, a missão está na casa dos R$ 100 milhões. Nathan Silva, que sofre com críticas de uma ala da torcida, é um dos ativos do elenco.
Ainda nesta janela mais quente da Europa, o meia-atacante Matías Zaracho recebeu sondagens do FC Porto, mas a situação não avançou. O Galo tem 50% dos direitos do argentino, um obstáculo para fazer negociações.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv