Kane faz dois, e Tottenham vence o Nottingham Forest com Renan Lodi no estádio

Inglês perde pênalti, mas marca duas vezes, virando o terceiro maior artilheiro da Premier League. Perto de ser anunciado pelo Forest, lateral brasileiro assiste ao jogo

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Kane comemora com Richarlison, que deu assistência para o segundo gol do inglês — Foto: Getty Images

Apesar de ainda não ter sido confirmado como reforço do Nottingham Forest, o lateral Renan Lodi esteve neste domingo no estádio City Ground para acompanhar o duelo entre o clube e o Tottenham, pela quarta rodada da Premier League. Entretanto, o Forest não conseguiu superar o time de Antonio Conte, que venceu por 2 a 0, com dois gols de Harry Kane, um deles com assistência de Richarlison - apesar de ter desperdiçado um pênalti.

O astro inglês se tornou o terceiro maior artilheiro da história da Premier League, chegando a 187 gols marcados na liga, criada em 1992, e igualando Andy Cole, ex-atacante do Manchester United. Agora, ele está a 21 gols de igualar Wayne Rooney, também ex-United, como o segundo maior artilheiro da competição. O primeiro do ranking é Alan Shearer, ex-Newcastle, com 260 gols.

Veja a tabela do Campeonato Inglês

Os visitantes saíram na frente logo aos cinco minutos, com Harry Kane balançando as redes. O astro inglês teve a chance de fazer o segundo cobrando pênalti no começo do segundo tempo, mas parou na defesa do goleiro Henderson. Entretanto, a nove minutos do fim, Kane marcou o gol histórico depois de boa jogada de Richarlison, que passou na medida para o inglês balançar as redes.

Renan Lodi fica perto de trocar o Atlético de Madrid pelo Nottingham Forest

Com a vitória, o Tottenham chegou a 10 pontos em quatro rodadas na Premier League, ficando na terceira colocação - o City tem a mesma pontuação, mas leva a vantagem no saldo de gols - dois pontos atrás do líder Arsenal. O Nottingham Forest fica em 14º, com quatro pontos.

A iminente transferência de Renan Lodi

Os termos do contrato já foram acertados, e Lodi tem exames marcados no clube inglês. O Nottingham Forest pagará 5 milhões de euros (cerca de R$ 25,2 milhões na atual cotação) pelo empréstimo, com opção de compra em 30 milhões de euros (R$ 151 milhões). As informações são do jornalista italiano Fabrizio Romano.

Revelado pelo Athletico-PR, Renan Lodi chegou ao futebol europeu em 2019, quando acertou com o Atlético. Na equipe espanhola, fez 118 jogos e marcou seis gols em três temporadas, mas perdeu espaço e sequer foi utilizado por Simeone neste início de 2022/23.

Lodi, de 24 anos, foi campeão espanhol em 2020/21 e disputa vaga na seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo. Pelo Brasil, tem 15 jogos disputados sob o comando de Tite.

O Nottingham Forest, que ocupa a 12ª posição na Premier League e recebe o Tottenham às 12h30 (de Brasília) deste domingo, no momento não conta com nenhum outro brasileiro no elenco. Mas já tem garantida a chegada de Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras que se apresentará o clube no início de 2023.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE