Avião supostamente usado para o tráfico de cocaína é apreendido na fronteia 

A apreensão aconteceu na região de Cerro Corá a cerca de 15 quilometros de Pedro Juan Caballero e os policiais chegaram até o local depois de receberem informações de que o local estaria servindo de entreposto para o tráfico internacional de droga

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


(Foto: ABC Color)

Um avião Cessna 210 com prefixo aparente de matrícula brasileira PT SOM foi apreendido na manhã deste sábado em uma área rural na região do Chiriguelo nas proximidades de Pedro Juan Caballero por homens da Polícia Nacional e da Força Tarefa Conjunta do Paraguai.
Na aeronave supostamente usada para o tráfico de drogas foram encontrados uniformes camuflados e armas longas como fuzis, carregadores e munições. Três pessoas que não tiveram seus nomes divulgados foram presas e uma caminhonete foi apreendida. Durante a operação os policiais também apreenderam grande quantidade de combustíveis para aviação que estavam em galões plásticos.
Em sua conta pessoal o presidente paraguaio Mário Abdo postou: “Em uma excelente operação nossas forças policiais e a Força Tarefa Conjunta apreenderam uma aeronave que era usada possivelmente para o tráfico de drogas”, comemorou Abdo.
A apreensão aconteceu na região de Cerro Corá a cerca de 15 quilometros de Pedro Juan Caballero e os policiais chegaram até o local depois de receberem informações de que o local estaria servindo de entreposto para o tráfico internacional de droga.
O avião Cessna 210 tem estampado o prefixo brasileiro com registro em nome de uma pessoa que mora em Goiás e aparece nos documentos consultados pela reportagem como proprietário e operador da aeronave, mas é comum os traficantes utilizarem de prefixos falsos ou clonados. A Polícia do Paraguai está investigando para descobrir quem é o verdadeiro dono do avião.

Armas, uniformes e combustíveis foram apreendidos na operação. (Foto: ABC Color)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE