Esportes
Roger fala em "dia ruim" do Grêmio, explica derrota na Arena e diz entender críticas da torcida
Vaiado durante a partida, treinador fala em "ressaca" após jogo de intensidade contra o Cruzeiro. Torcedor gritou o nome de Renato Portaluppi
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
O técnico Roger Machado classificou como um "dia ruim" a derrota do Grêmio para o Ituano, na noite desta sexta-feira, pela Série B. Na Arena, o time sofreu 1 a 0, gol de Lucas Dias, aos 41 minutos do segundo tempo, e chegou a três partidas sem vitória na competição.
+ Elkeson lamenta derrota: "Pedir desculpa para o torcedor" + Atuações: confira as notas dos jogadores do Grêmio
O Tricolor criou algumas chances de gol na etapa inicial, mas não soube ser efetivo. Antes mesmo do gol do rival, o torcedor já havia esboçado algumas vaias. Depois, o protesto foi ainda maior, inclusive com o nome de Renato Portaluppi entoado na Arena, que recebeu pouco mais de 13 mil gremistas.
Roger disse entender as manifestações e trata com naturalidade o comportamento do torcedor. Questionado sobre a "rotação" mais baixa do time, o treinador analisou que a consolidação no G-4 pode ter causado relaxamento em alguns jogos.
- Além dessa pontuação que nos deu uma margem do quinto colocado, vindo de um jogo contra o Cruzeiro de muita intensidade e nível concentração alto, o jogo de hoje funciona quase como uma ressaca. Depois dos inícios bons pode passar na cabeça do atleta que o adversário não vai conseguir garantir o resultado. O que falei foi isso, esse grupo precisa sempre da corda esticada para estar sempre no máximo - ressaltou.
Com a derrota, o Grêmio estaciona nos 44 pontos, em terceiro lugar na tabela, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco. A diferença para o quinto colocado, neste momento o Londrina, é de seis pontos. O Tombense pode retomar a posição e encurtar a distância para cinco pontos.