Esportes
Ajax recusa oferta de R$ 455 milhões do Manchester United por Antony, que diz: "Quero sair"
Clube holandês segue fazendo jogo duro. Atacante está fora de jogo deste fim de semana pelo Holandês
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
O Ajax segue fazendo jogo duro para vender Antony ao Manchester United. Desta vez, o clube holandês recusou uma oferta de 90 milhões de euros (cerca de R$ 455 milhões na atual cotação) pelo atacante de 22 anos, que já manifestou o desejo em se transferir.
As informações são do jornal holandês Telegraaf. O jogador da seleção brasileira está afastado dos treinamentos da equipe e não foi relacionado para o duelo contra o Sparta Roterdã, no fim de semana. O técnico Alfred Schreuder afirmou que o brasileiro "não se sentia 100% pronto para jogar".
O contrato de Antony com o Ajax vai até junho de 2025. Nesta temporada, ele marcou dois gols e deu duas assistências em três partidas pelo Campeonato Holandês e pela Supercopa da Holanda.
O nome Antony tem sido especulado no Manchester United desde o início da janela de transferências, com a chegada do técnico Erik Ten Hag ao time inglês. O holandês trabalhou com o brasileiro no Ajax e indicou o nome do atacante, que acabou em segundo plano nas últimas semanas, mas voltou à tona com força depois dos maus resultados do United no começo de temporada.
+ Contratações do Manchester United: saiba as principais transferências para a temporada 2022/2023
O São Paulo, que há dois anos venceu Antony por 16 milhões de euros, também está de olho na negociação entre Manchester United e Ajax. O clube brasileiro tem direito a 20% do lucro dos holandeses numa eventual venda e está esperançoso de que o negócio se concretize até fechamento da janela, na próxima quinta-feira. O clube brasileiro conta com essa grana para chegar à meta orçamentária.
"Quero sair do clube"
Em entrevista concedida ao jornalista italiano Fabrizio Romano, Antony disse que seu desejo de deixar o Ajax é antigo e que foi comunicado ao clube holandês desde o início do ano. O jogador revelou uma reunião realizada nesta sexta-feira.
- Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar o meu desejo de sair, para considerarem a possibilidade. Quando comecei em Amsterdã era um projeto de dois anos. Durante os meses de janela as reuniões foram feitas, incluindo uma proposta do Ajax para renovação de contrato. Deixei claro mais uma vez: "Quero sair do clube"
- Hoje em reunião com a diretoria manifestei meu antigo interesse em deixar o clube, só que desta vez com uma oferta considerável na mesa. Outras já haviam chegado, mas o Ajax sempre recusou e atrapalhou minha saída com o argumento de que só teria cinco dias para substituir - completou.