Esportes
FIFA 23 confirma clubes e seleções brasileiras com jogadores genéricos
EA Sports anunciou todos os clubes e seleções (masculinos e femininos) que estarão no jogo; veja lista completa do Brasil
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
A EA Sports anunciou nesta sexta-feira todos os clubes e seleções que estarão presentes no FIFA 23. A grande novidade para esta que será a última edição com o nome da entidade máxima do futebol é a inclusão de times femininos. O que não é novo, porém, é a presença de equipes brasileiras (clubes e seleções) apenas com uniforme e escudo oficial e com nomes genéricos em todo o elenco.
+FIFA 23: time de Ronaldinho Gaúcho contrata joia recomendada por campeão mundial + FIFA 23: Ultimate Team ganha novidades em vídeo; assista + FIFA 23: entenda o novo entrosamento do Ultimate Team
+ FIFA 23: EA faz parceria com Marvel no Ultimate Team + FIFA 23 Heroes: Lúcio é anunciado como herói ao estilo Marvel
Desde o FIFA 20, a EA Sports tem as Copas Libertadores e Sul-Americana. Pelo contrato assinado com a Conmebol, a empresa canadense possui o direito de usar escudos e uniformes de todos os clubes presentes nas duas competições. Os nomes e imagens de jogadores brasileiros deveriam ser negociados individualmente, o que a desenvolvedora optou não fazer.
Confira todos os clubes brasileiros do FIFA 23:
Libertadores:
América-MGAthletico-PRAtlético-MGCorinthiansFlamengoFortalezaPalmeirasRB Bragantino
Sul-Americana:
Atlético-GOCearáCuiabáFluminenseInternacionalSantosSão Paulo
Além dos clubes citados acima, as seleções brasileiras tanto masculina quanto feminina não terão os atletas com nomes e aparências reais no FIFA 23. EA Sports e CBF não entraram em acordo sobre o licenciamento de jogadores. Vale lembrar que a entidade que rege o futebol nacional é parceira da Konami, dona do maior rival do FIFA, eFootball (antigo PES).
+ FIFA 23 terá Croácia de volta entre seleções jogáveis