Esportes
Base corresponde com gols importantes na boa sequência de Dorival à frente do Flamengo
João Gomes abriu o caminho para a vitória sobre o São Paulo, e Victor Hugo marcou no empate com o Palmeiras. Artilheiro do Ninho é Lázaro, com cinco gols na Era Dorival
| GLOBOESPORTE.COM / FRED HUBER
O Flamengo já investiu cerca de R$ 800 milhões no elenco desde 2019, mas conta o apoio importante dos jogadores revelados no clube para ajudar nos nos bons números desde a chegada do técnico Dorival Júnior.
Já foram nove gols marcados pela garotada do Ninho (assista no vídeo abaixo), o último deles feito por João Gomes na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil. No 1 a 1 com o Palmeiras, tinha sido a vez de Victor Hugo.
No time alternativo, o que tem sido colocado em campo pelo Brasileiro, Lázaro (quatro gols) e Victor Hugo (dois gols) se tornaram protagonistas. Matheus França também deu sua contribuição com um gol na goleada por 7 a 1 sobre o Tolima, na Libertadores.
Os gols da garotada com Dorival:
Lázaro: 5 gols
14/8/22 - Flamengo 5 x 0 Athletico-PR - 1 gol6/8/22 - São Paulo 0 x 2 Flamengo - 1 gol30/7/22 - Flamengo 4 x 1 Atlético-GO - 1 gol20/7/22 - Flamengo 4 x 0 Juventude - 1 gol22/6/22 - Atlético-MG 2 x 1 Flamengo - 1 gol
Victor Hugo: 2 gols
21/8/22 - Palmeiras 1 x 1 Flamengo - 1 gol30/7/22 - Flamengo 4 x 1 Atlético-GO - 1 gol
João Gomes: 1 gol
24/8/22 - São Paulo 1 x 3 Flamengo - 1 gol
Matheus França: 1 gol
6/7/22 - Flamengo 7 x 1 Tolima - 1 gol
No próximo domingo, no clássico com o Botafogo, a tendência é Dorival escalar a equipe alternativa novamente e apostar nas crias do Ninho, que tem ainda tem o lateral-direito Matheuzinho, para aumentar a sequência de invencibilidade para 14 jogos.
- A garotada vem chegando com muita força. Vem demonstrando a capacidade e buscando espaço na equipe. É assim com Lázaro, Victor Hugo, Matheuzinho. O João é praticamente uma realidade. Tem outros garotos chegando. Fico feliz com o crescimento do Victor Hugo, é um jogador que tem característica boa, tem chegada. Ele é um meia mais agudo que entra na área e participa de definições. Isso é muito importante para nossa equipe - disse Dorival.
Desde a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil, um marco para o time na temporada, a equipe iniciou a série sem perder. Desde então são 13 jogos, com 11 vitórias e dois empates .
Desde que chegou ao Flamengo, Dorival comandou o time em 22 jogos, com 16 vitórias, dois empates e 4 derrotas - 75,7% de aproveitamento.
+ Leia mais notícias do Flamengo
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!