
Esportes
Cuca deixa futuro no Atlético-MG indefinido e foca em reta final do Brasileiro
Em coletiva surpresa, treinador diz que “ainda não jogou a toalha' na briga pelo título, apesar de estar a 14 pontos do líder Palmeiras
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Cuca não vai discutir, no momento, a renovação contratual com o Atlético-MG. O treinador tem vínculo até novembro. O time já está eliminado das Copas do Brasil e Libertadores. No Brasileiro, figura fora da zona de classificação à Libertadores e distante da liderança. A diretoria deseja a renovação, mas aguarda justamente o técnico.
Mais notícias do AtléticoBernard vira reforço do Panathinaikos, Galo ainda detém 2,3% do atacanteAtlético tem 11% de chances de Libertadores; probabilidade sofre queda após nova derrota
Porém, o foco do treinador é recolocar o time nos trilhos em 2022. São 14 pontos de distância do líder do Brasileiro, o Palmeiras. Faltam apenas 15 rodadas. Cuca ainda acredita eu uma arrancada do Galo (e, consequentemente, queda de rendimento dos rivais).
- Nós não falamos nada sobre isso agora. A gente tem quinze rodadas esse ano para terminar o campeonato, para gente fazer o melhor. O título está muito distante, mas a gente ainda não jogou a toalha, depende de uma arrancada fantástica, mas tudo no futebol pode acontecer.
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
A resposta foi dada em uma entrevista surpresa, nesta segunda-feira. Minutos depois de Nacho Fernández conceder a tradicional coletiva do dia, a assessoria de imprensa do Atlético convocou novamente os jornalistas. Cuca pediu para falar.
Não havia nenhum assunto específico. O treinador desejava dar explicações do mau momento do time. Falou sobre isso e também do futuro no clube. Ou melhor, disse que não era o momento de discutir renovação ou não do contrato, que termina em novembro.
“A gente tá empenhado nisso (reagir no Brasileiro). Depois, fala disso (renovação) com bastante tranquilidade.'
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
Há alguns dias, o presidente Sérgio Coelho comentou sobre o futuro de Cuca no Atlético. O dirigente quer a permanência em 2023. No entanto, pondera, é preciso saber qual o desejo do treinador. Essa conversa, diz Sérgio Coelho, será em momento oportuno.
- O Cuca é um treinador que a gente gostaria muito de tê-lo conosco. É preciso que ele queira ficar também. Vamos conversar certamente. Se der certo da nossa parte, e da parte dele também. Mas é prematuro falar sobre isso agora - disse Sérgio Coelho.