Lia Nogueira leva a essência do povo douradense para todo MS

A jornalista de Dourados, segue no comando de dois programas de grande audiência da TVMS Record neste início de janeiro.

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


Foto: Divulgação

O talento da jornalista, Lia Nogueira, repórter da TVMS Record em Dourados e locutora da FM Cidade 101, tem sido o diferencial na apresentação de dois programas de grande audiência em Mato Grosso do Sul, neste começo de 2020. Lia Nogueira apresenta ao vivo dos estúdios de Campo Grande os programas Balanço Geral MS e Cidade Alerta, transmitidos pela Rede MS de Rádio e Televisão. A jornalista está cobrindo o período de férias do apresentador oficial Rodrigo Nascimento, o “Rodrigão Põe na Quadrada”. Tem sido um verdadeiro show de informação, entretenimento, diversão e interação com o público.

Foi só curtir a virada do ano de 2019 para 2020, que a repórter que já caiu na graça do povo da região sul do Estado, em especial a cidade de Dourados, no dia seguinte já entrou no estúdio da emissora, em Campo Grande. Desde o dia 02 de janeiro, Lia Nogueira comanda os diários Balanço Geral MS e Cidade Alerta Mato Grosso do Sul da emissora afiliada a Rede Record. Uma experiência que tem dado muito certo, mas que tem exigido bastante também da jornalista. "Eu já havia feito os dois programas, já cobri férias do Rodrigão, mas o período foi bem menor. Dessa vez são quase vinte dias ao vivo, durante quatro horas somando o tempo dos dois programas e isso para todo o Estado, ou seja, uma responsabilidade muito grande”, destaca Lia Nogueira.

No famoso 220 volts, referência boa à alegria de Lia, ou melhor, o "Lião" - o “Bichão do MS” como é carinhosamente chamada, o povo douradense está bem representado. No Balanço Geral que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h50, a apresentadora parte pra linha de entretenimento, levando diversão para os telespectadores e informação, principalmente prestação de serviço. "O público precisa de alegria no momento em que todos dão aquela pausa para almoçar. Claro que é impossível não dar uma notícia ruim, mas a gente vai quebrando um pouco a tensão com uma brincadeira, uma dancinha", comenta a jornalista.

Já no Cidade Alerta Mato Grosso do Sul, também exibido de segunda a sexta-feira, só que a partir das 16h55, Lia Nogueira segue a linha mais policial, cobrando do poder público melhorias principalmente na área de segurança pública, mas claro sem deixar de lado sua essência de jornalista popular. Ou como ela mesma diz “povão mesmo”."Eu sou assim! O programa é policial, mas eu gosto também de dar uma amenizada, descontrair um pouco, bater papo com o telespectador. E o resultado normalmente é positivo, tanto que a audiência não caiu em nenhum momento. Muito pelo contrário, tem horas que batemos a nossa maior concorrente. Eu gosto disso, sou movida a desafios. Não vim pra brincadeira", destacou a jornalista douradense.

E não é só de estúdio, no conforto do ambiente refrigerado que vive a jornalista. Se é pra cobrar melhorias, o "Lião" vai também para a rua escutar o povo, tanto que no programa da última quinta-feira, Lia Nogueira começou o Balanço Geral MS, direto de um terminal de transporte público de Campo Grande. O questionamento era sobre os ônibus da Capital e o povo participou com a apresentadora ao vivo. Em Campo Grande, onde Lia Nogueira já trabalhou como repórter da TV MS Record e em outras emissoras também, a jornalista diz se sentir em casa. “Sou de Dourados onde tenho um público fiel e que se identifica muito com meu “jeitão” diferente de fazer jornalismo popular, mas não posso esquecer o carinho e o respeito que a população de Campo Grande tem sempre comigo. É como eu costumo dizer, Dourados é a minha casa e a Capital meu segundo lar”, afirmou a jornalista.

Lia Nogueira aproveitou para destacar o retorno que está tendo do público de Mato Grosso do Sul nestes dias todos a frente dos dois programas de maior audiência da TV MS Record. “Estamos diariamente tendo participação em peso da galera, em especial ao público de Dourados que de alguma forma está se sentindo representado. Estou muito contente com os altos índices de audiência e de recordes que temos batido. A experiência tem sido única. Como eu reforço em um dos meus tantos jargões… “Tudo Nosso”, ressaltou a jornalista.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE