Agehab fará levantamento social de famílias sem teto que ocupam área pública na região do Jóquei Clube

O diretor-presidente da Agehab, Carlos Augusto Pimentel afirmou que a primeira reunião com os sem-teto acontecerá no dia 20 de janeiro, a partir das 18h

| INFORMATIVOMS / PM DOURADOS


A prefeita Délia Razuk recebe sem-teto da Vila Santa Fé e determina realização de levantamento técnico-social – A. Frota/Assecom

A prefeita Délia Razuk recebe sem-teto da Vila Santa Fé e determina realização de levantamento técnico-social – A. Frota/Assecom

A Agência Municipal de Habitação de Dourados (Agehab) vai realizar a partir da próxima semana o levantamento técnico social das 143 famílias que ocupam de forma irregular uma área pública localizada na região do Jardim Jóquei Clube, zona leste de Dourados.

A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (13) durante reunião da prefeita Délia Razuk com lideranças das famílias que ocupam a área, denominada por ele como ‘Vila Santa Fé’.

O diretor-presidente da Agehab, Carlos Augusto Pimentel afirmou que a primeira reunião com os sem-teto acontecerá no dia 20 de janeiro, a partir das 18h.

Estavam presentes na reunião a presidente da Associação de Moradores do ‘Santa Fé’, Evanir Lopes de Souza, o vereador Cido Medeiros (DEM), o presidente da Agehab e a secretária municipal de Planejamento Adriana Benício.

A prefeita Délia Razuk recebe sem-teto da Vila Santa Fé e determina realização de levantamento técnico-social

Durante a reunião a prefeita ouviu as reivindicações dos sem-teto e afirmou que a Agehab vai fazer os levantamentos iniciais para encontrar uma saída para a questão. “Temos que fazer tudo dentro da legalidade', disse Délia ao lembrar que a questão habitacional é uma preocupação de sua administração.

Carlos Pimentel afirmou que os técnicos da Agência de Habitação vão cadastrar os ocupantes da área e cuidar dos procedimentos legais para a elaboração de um projeto para buscar recursos para atender esta demanda por casas populares.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE