Meia da seleção, Casemiro troca o Real Madrid pelo Manchester United

Transferência do brasileiro foi anunciada pelos clubes nesta sexta

| AGêNCIA BRASIL


© Lucas Figueiredo/CBF

O volante Casemiro, meia-atacante da seleção brasileira, é o mais novo reforço do Manchester United (Inglaterra). Na tarde desta sexta-feira (19), tanto o Real Madrid, onde o jogador atuou nos últimos nove anos, quanto seu novo clube britânico confirmaram por meio das redes sociais a transferência de Casemiro, de 30 anos. 

Primeiro a anunciar o acordo com o United, o Real Madrid não poupou elogios ao volante, que ajudou o clube espanhol a conquistar 18 títulos (cinco Taças da Europa, três Mundiais de Clubes, três Supertaças da Europa, 3 Ligas, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha). Casemiro jogava no São Paulo antes de ser contratado pelo Real.

⚽️ @Casemiro x GOLES ⚽️#GraciasCasemiro pic.twitter.com/Gl3M5quDJ9

“Desde que chegou em janeiro de 2013 para jogar pelo Castilla, aos 20 anos, Casemiro tem sido um dos jogadores mais transcendentais em um dos períodos mais importantes e bem-sucedidos de nossa história', derramou-se o clube espanhol em nota oficial. “O Real Madrid é e será sempre a sua casa e deseja a ele e a toda a sua família muita sorte nesta nova etapa da sua vida', completou.

O Manchester United publicou logo em seguida no Twitter a confirmação da transferência do jogador, que já defendeu o escrete canarinho em 63 jogos fora do Brasil.

“O Manchester United tem o prazer de anunciar que o clube chegou a um acordo com o Real Madrid para a transferência de Casemiro. A transferência está sujeita ao acordo de termos pessoais, requisitos de visto do Reino Unido e um médico. Estamos todos ansiosos para receber Casemiro em Old Trafford', disse o clube da cidade de Manchester.

We are delighted to have reached an agreement in principle for the transfer of @Casemiro


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE