Fausto Vera diz que nada se compara à torcida do Corinthians: "Uma loucura"

Volante argentino participa de todos os jogos desde chegada ao Timão e fala da adaptação ao Brasil

| GLOBOESPORTE.COM / BRUNO CASSUCCI E HENRIQUE TOTH


Fausto Vera em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fausto Vera tem vivido dias intensos neste primeiro mês no Corinthians. Desde que chegou ao clube, ele já lidou com eliminação na Libertadores, derrota em Dérbi e, mais recentemente, na última quarta-feira, a classificação heroica para a semifinal da Copa do Brasil.

Nada, porém, impressionou mais o jogador argentino do que a Fiel torcida.

– O estádio é uma loucura, só pode explicar quem está dentro – disse Fausto Vera, após a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO.

– Quando fomos ao Maracanã, disse aos meus familiares que nada se compara aos torcedores do Corinthians. É uma loucura, cada vez que entro em campo é uma motivação extra – comentou o argentino, acompanhado de perto pela mãe e a namorada, orgulhosas.

LEIA MAIS + Vítor Pereira nega atrito com elenco e elogia caráter do time + Alerta de fofura! Filha de Yuri invade entrevista + Fagner rebate críticas sobre físico e nega crise com Vítor

Fausto Vera estreou pelo Corinthians no dia seguinte ao primeiro treino dele com o grupo. Desde então, esteve presente em todos os sete jogos disputados.

– Cheguei em um momento-chave e me sentia preparado para o desafio. Sempre tenho que agradecer aos meus companheiros, ao técnico e às pessoas do clube que me receberam muito bem, como se eu estivesse em casa. Essa é uma vitória muito importante para levantarmos e seguirmos trabalhando e pensando em coisas grandes – afirmou o jogador de 22 anos, contratado do Argentino Juniors.

– Senti muita confiança do treinador e de jogadores como Cássio, Renato e esse apoio me ajudou dentro de campo – completou.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Questionado sobre as primeiras impressões em relação ao novo país, Fausto Vera analisou:

– O futebol brasileiro é muito competitivo, é bom de ver. Estou trabalhando com muita humildade para crescer para sempre dar o melhor, como foi hoje (quarta-feira) conquistando um importante resultado.

O Corinthians volta a campo no domingo, diante do Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h.

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE