Esportes
Atlético-MG: Nathan Silva não joga a toalha por título do Brasileiro, e fala em "pensar jogo a jogo"
Galo está em sétimo lugar, 13 pontos atrás do líder Palmeiras
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
A liderança do Campeonato Brasileiro está bem distante. Mas a matemática cria esperanças. O zagueiro Nathan Silva não desiste de buscar o título, ainda sabedor da urgência de se voltar ao G-6 para, ao menos, garantir vaga na Libertadores de 2023.
Mais notícias do Atlético-MGPunição: Pavón irá ao TAS após outro "não" da ConmebolLeia a entrevista com Alan Kardec, atacante do Galo
O Galo irá enfrentar o Goiás neste sábado, às 16h30, no Mineirão, depois de voltar a vencer pelo torneio no final de semana (1x0 no Coritiba). Resultado que o fez se aproximar de Fluminense, Athletico-PR e Corinthians. Mas ainda precisa tirar distância para Flamengo e Internacional, os outros clubes que ainda almejam perseguir o Palmeiras.
- Há uma possibilidade, não é? Nós, aqui dentro do grupo, a comissão técnica, tem visado muito jogo a jogo. A nossa visão agora é o Goiás, conquistar a vitória que pode nos colocar no G-4. E pode nos aproximar no líder hoje. Temos esperança também. É pensar jogo a jogo, fazer nossa parte para poder sonhar com o título novamente - afirmou Nathan Silva.
O Palmeiras disparou. São 48 pontos, contra 35 do Atlético. Restam 16 rodadas até o fim do torneio, em 13 de novembro. O Galo corre contra o tempo. As chances matemáticas de Libertadores aumentaram para 43%. Mas em termos de títulos, estão nos 0,5%. Praticamente impossível.
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Seria necessária uma grande arrancada, com sequência de vitórias, e tropeços dos rivais, para o Galo ver um horizonte mais favorável. Primeiro de tudo é retornar à zona de classificação à Libertadores. Hoje, é o G-6, que pode virar G-8. E o próximo passo é vencer o Goiás, em uma rodada na qual Palmeiras e Flamengo (vice-líder) se enfrentam em São Paulo.
- Um jogo difícil contra o Goiás. Vamos jogar em casa, somos fortes, com o apoio da massa atleticana. É procurar ver os detalhes da equipe deles. Aquilo que a gente possa usar a nosso favor, observar e trabalhar em cima disso - completou Nathan.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv