Esportes
WSL: Yago Dora manda Italo Ferreira à repescagem em Teahupoo
Em bateria que contou também com o sul-africano Mathew McGillivary, paulista consegue onda da virada no fim e avança direto às oitavas, colocando o potiguar no round 2
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Depois de cinco dias de espera, a competição masculina finalmente começou em Teahupoo, a última etapa da temporada regular do Circuito Mundial. Precisando chegar ao menos à semifinal para se garantir no WSL Finals sem depender de nenhum outro resultado, Italo Ferreira esteve perto de fazer a sua parte no round 1. No entanto, o compatriota Yago Dora acabou conseguindo uma onda salvadora no final, vencendo o confronto e mandando o potiguar para a repescagem.
+ Tati Weston-Webb vira bateria em Teahupoo e se garante no Finals + Filipinho, Italo e cia desafiam ondas da "praia dos crânios quebrados" + Veja o que Italo e Tati precisam para garantir suas vagas na WSL Finals
Com a vitória, Yago, que somou 8.66 pontos, avança direto às oitavas de final. Italo, que ficou em segundo com 8.14, terá de passar pelo round 2, assim como o sul-africano Mathew McGillivary, que fez apenas 5.10 na bateria desta quarta. O round 1 masculino segue até 00h30 de quinta-feira. O sportv3 e o ge transmitem ao vivo.
Bateria morna
A primeira onda da bateria foi um 3.00 de Mathew McGillivary. Com dificuldades naquele início de confronto, Italo respondeu com um 1.33, seguido de um 0.73. Aos sete minutos corridos foi a vez de Yago Dora entrar em ação com ondas seguidas de 3.40 e 4.33. Com 7.73 de somatório, o paulista assumiu a liderança, deixando o sul-africano em segundo com 3.53. Em terceiro, com 2.06 pontos, Italo passou a precisar de um 6.40 para pular para o primeiro lugar.
Aos 13 minutos, o potiguar achou um tubo e levou 3.57 dos juízes, nota suficiente para assumir o segundo lugar. Ele não se deu por satisfeito. Aos 18, Italo Ferreira foi para um lindo aéreo e recebeu 4.57, assumindo a liderança com 8.14 de pontuação. Só que Yago Dora não desistiu e foi com tudo em busca da virada. E a onda salvadora, mais um 4.33, saiu nos segundos derradeiros. Vitória de Yago, que empurrou Italo e Mathew para a repescagem.
As baterias de Teahupo'o
Round 1 masculino
Italo Ferreira (BRA) 8.12 x Mathew McGillivary (AFS) 5.10 x Yago Dora (BRA) 8.66Ethan Ewing (AUS) 2.33 x Barron Mamiya (HAV) 10.93 x Kauli Vaast (FRA) 13.60Jack Robinson (AUS) x Nat Young (EUA) x Michel Bourez (FRA)Filipe Toledo (BRA) x Kelly Slater (EUA) x Nathan Hedge (AUS)Griffin Colapinto (EUA) x Jordy Smith (AFS) x Jadson André (BRA)Kanoa Igarashi (JAP) x Caio Ibelli (BRA) x Jackson Baker (AUS)Callum Robson (AUS) x Samuel Pupo (BRA) x Seth Moniz (HAV)Miguel Pupo (BRA) x Connor O'Leary (AUS) x Jake Marshall (EUA)